Waze adiciona funcionalidade que o Google Maps tem de considerar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Embora o Google Maps e o Waze sejam da mesma empresa, podemos concordar que as aplicações são um pouco diferentes entre si.

Ou seja, Google Maps tem olhado mais para o consumidor normal ou mesmo pedestres. Por sua vez, o Waze se foca mais na condução e rotas de destino.

Vê ainda: Relógio Google: Funcionalidade que poucos conhecem e que vais gostar

Já referi no passado que o Google Maps está a adicionar cada vez mais funcionalidades que fazem desta aplicação a melhor e mais versátil que podes ter no smartphone. Contudo, se queres uma aplicação que te leve do ponto A ao ponto B de forma simples e minimalista o Waze é desenhado para ti.

Waze e Google Maps servem o mesmo propósito mas são muito diferentes

Na nova atualização a aplicação adiciona mais uma vantagem para os utilizadores. Principalmente aqueles que vivem em Lisboa.

De acordo com o tweet da câmara Municipal de Lisboa, o Waze Oferece agora a informação a todos os seus utilizadores de lugares de Carga e Descarga. São mais de 1800 lugares que passam a ficar sinalizados na aplicação de GPS.

Quantas vezes estás a passar numa rua estreita e tens lá um aventureiro a descarregar material para um café ou uma loja? Temos de ser civilizados na estrada. Não só a conduzir mas a respeitar todos os condutores e pedestres. Assim sendo, com a atualização do Waze esta tarefa fica mais simples que nunca. Principalmente para aqueles que trabalham em entregas.

Para já esta informação está apenas disponível em Lisboa. Porém, acredita-se que mais câmaras Municipais comecem a fornecer as informações e formas de cooperação com a aplicação do Waze.

Ainda que seja um amante do Google Maps (mesmo sem conduzir neste momento), tenho de admitir que o Waze é cada vez mais relevante. Principalmente para quem quer apenas informações do caminho e da condução.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Atualização do Microsoft Edge traz concorrente ao Google Lens

Qual Huawei ou Nokia? LG trabalha num smartphone com 16 câmaras

Huawei Mate 20 Pro: Nem todas as variantes são resistentes a riscos

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.