Waze: Aplicação para smartphone e Android Auto recebe melhorias (APK)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Waze continua a ser a aplicação favorita de milhões de utilizadores para as suas comutas diárias, e grande parte dessa preferência deve-se à sua base 'crowdsource'. Agora, a sua aplicação para smartphone e Android Auto recebeu uma nova atualização que traz várias desejadas melhorias.

Desde o seu lançamento há 10 anos, que o Waze apresentou-se como uma aplicação de navegação que tem os seus utilizadores como base do seu bom funcionamento. É esta vertente social que confere à aplicação um fator único que continuam a conquistar o 'coração' dos utilizadores.

Vê ainda: Google Maps receberá em breve a mais desejada característica do Waze

No entanto, mesmo depois de ter sido adquirida pela Google em 2013, a aplicação continua a apresentar alguns bugs e falhas de funcionamento. Afinal de contas, não existem aplicações perfeitas, e com a implementação de novas funcionalidades, são sempre esperados alguns bugs.

Aplicação Waze para smartphone e Android Auto recebe atualização com correção de bugs

Agora, a aplicação recebeu uma nova atualização que traz algumas interessantes melhorias, tanto na versão para smartphone como no Android Auto. Hoje em dia, são muitos os carros que já chegam com o Android Auto instalado no seu computador de bordo, dando aos seus utilizadores a possibilidade de utilizar várias aplicações de navegação.

Normalmente, os utilizadores acabam por optar entre o Google Maps e o Waze. No entanto, devido a alguns bugs, a escolha tem recaído sobre a primeira. Até agora existiam dois pontos fortes que tornavam o Waze muito mais eficaz na comuta de carro, os avisos de incidentes em tempo real e a possibilidade de utilizar serviços de streaming como por exemplo o Spotify.

Infelizmente, vários utilizadores reportaram problemas na reprodução de música via Spotify, fazendo com que acabassem por mudar para o Google Maps. Para além disso, também a seleção de rotas tem-se apresentado pouco eficiente, especialmente quando comparado com o Google Maps.

Agora, nesta nova atualização esses problemas parecem ter sido resolvidos. Junto com a chegada de algumas alterações de design para facilitar a visualização de informação importante.


Waze (Google Drive)



No que respeita aos smartphones. Um dos problemas mais comuns com que me deparei foi o cálculo da distância/tempo entre ponto A e ponto B. Por algum motivo que desconheço. Apenas depois de me começar a deslocar, o tempo e distância são corretamente calculados, deixando-me extremamente frustrado.

Uma vez mais, parece que esta nova atualização irá resolver este problema. Por fim, a aplicação para smartphone tem apresentado alguns problemas na receção de sinal GPS em vários smartphones, o que também deverá ter sido resolvido nesta última atualização.

Assim, caso ainda não tenhas recebido a notificação para atualizares o teu Waze. Podes fazer o download gratuito através do link em acima.

Editores 4gnews recomendam:

Waze adiciona funcionalidade que o Google Maps tem de considerar

Google Maps combate concorrência com deteção de radares e mais novidades

Waze recebe nova funcionalidade para se manter a par do Google Maps

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.