Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Waze anuncia novos recursos que vão agradar a todos os condutores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No seu site, o Waze está a anunciar que, nas próximas semanas, “vai adicionar novos recursos para melhorar a experiência de condução e fornecer mais informações sobre a estrada à frente do condutor”. Sem mais demoras vamos conhecer as novidades.

6 novos recursos a caminho

aplicação Waze
Mais informação e exibida de forma mais simples são a base das novidades da app Waze Crédito@BrettJordan/Unsplash

São seis os novos recursos que se concentram nas condições de condução e não só.

1. Atenção, curva fechada! Em breve, o Waze vai avisar os condutores sobre a aproximação de curvas fechadas, lombas e outras “surpresas” semelhantes que pode encontrar na estrada à sua frente.

2. Veículo de emergência à frente. A aplicação vai passar a notificar os condutores sobre a presença de veículos de emergência na estrada. Para já, este recurso vai estar disponível nos EUA, Canadá, México e França, mas nas próximas semanas deverá chegar a mais países.

3. Nada de travagens a fundo. O Waze vai também alertar para a proximidade de zonas com limite de velocidade. Desta forma, o condutor pode ajustar a velocidade e deixar de travar a fundo quando confrontado com o sinal de trânsito a informar o limite máximo de velocidade.

4. A mesma rota, mas em melhor. A aplicação vai destacar as rotas preferidas dos condutores, mas vai também fornecer outras opções que sejam mais rápidas, em caso de trânsito mais intenso.

5. Minimizar enganos nas saídas. A aplicação vai fornecer instruções mais claras, mostrando a melhor faixa para rodar e onde sair. Esta é uma forma de evitar que o condutor “ande às voltas”.

6. O estacionamento. A partir de agora, os condutores vão poder comparar os locais de estacionamento com antecedência na própria aplicação e até pagar a tarifa e reservar lugar. Este recurso, para já, também apenas estará disponível nos EUA e Canadá.

A aplicação Waze está disponível gratuitamente para iOS na App Store e para equipamentos Android na Play Store.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt