No seu site, o Waze está a anunciar que, nas próximas semanas, “vai adicionar novos recursos para melhorar a experiência de condução e fornecer mais informações sobre a estrada à frente do condutor”. Sem mais demoras vamos conhecer as novidades.
6 novos recursos a caminho
São seis os novos recursos que se concentram nas condições de condução e não só.
1. Atenção, curva fechada! Em breve, o Waze vai avisar os condutores sobre a aproximação de curvas fechadas, lombas e outras “surpresas” semelhantes que pode encontrar na estrada à sua frente.
2. Veículo de emergência à frente. A aplicação vai passar a notificar os condutores sobre a presença de veículos de emergência na estrada. Para já, este recurso vai estar disponível nos EUA, Canadá, México e França, mas nas próximas semanas deverá chegar a mais países.
3. Nada de travagens a fundo. O Waze vai também alertar para a proximidade de zonas com limite de velocidade. Desta forma, o condutor pode ajustar a velocidade e deixar de travar a fundo quando confrontado com o sinal de trânsito a informar o limite máximo de velocidade.
4. A mesma rota, mas em melhor. A aplicação vai destacar as rotas preferidas dos condutores, mas vai também fornecer outras opções que sejam mais rápidas, em caso de trânsito mais intenso.
5. Minimizar enganos nas saídas. A aplicação vai fornecer instruções mais claras, mostrando a melhor faixa para rodar e onde sair. Esta é uma forma de evitar que o condutor “ande às voltas”.
6. O estacionamento. A partir de agora, os condutores vão poder comparar os locais de estacionamento com antecedência na própria aplicação e até pagar a tarifa e reservar lugar. Este recurso, para já, também apenas estará disponível nos EUA e Canadá.
A aplicação Waze está disponível gratuitamente para iOS na App Store e para equipamentos Android na Play Store.