Watch GT 2 Pro e Watch Fit: os melhores smartwatch Huawei em 2020

Tempo de leitura: 6 min.

Os smartwatches crescem em popularidade ao longo de dois vetores, o premium e o desportivo, com a Huawei a destacar-se em ambos. Prova disso é o novo Huawei Watch GT 2 Pro com design clássico e o Huawei Watch Fit de génese desportiva.

A já famosa gama Watch GT2 conta assim com o novo Huawei GT 2 Pro, uma aposta sólida no segmento de topo, com fortes argumentos como a autonomia para até duas semanas. É um relógio completo, indicado para os consumidores mais exigentes.

No que lhe concerne, o Huawei Watch Fit destaca-se pelos 96 modos de desporto, mostrador retangular com cantos arredondados, um formato atual e cobiçado. Tem vários cursos de fitness interativos e percursos de corrida guiada, além de até 10 dias de autonomia.

O Huawei Watch GT 2 Pro é um marco na evolução dos smartwatches Huawei

Huawei Watch GT 2 Pro
O Watch GT 2 Pro está disponível em cinzento e preto.

O novo Huawei Watch GT 2 Pro reúne todos os ingredientes para se tornar um sucesso entre os amantes de fitness e os utilizadores casuais. Do carregamento sem-fios, à monitorização de saúde avançada e grande autonomia, não há nada em falta.

Destacamos ainda o tracking avançado de desportos, além do ecrã AMOLED de 1,39 polegadas com cores vibrantes e conteúdos fáceis de ler.

Design profissional feito para durar

É um smartwatch minimalista e confortável, porém robusto. Tem vidro de safira a proteger o ecrã, a moldura de titânio e a parte exterior feita a partir de uma material mais resistente, duradouro e menos suscetível a riscos. Pesa 52 gramas sem a pulseira.

HUAWEI Watch GT 2 Pro

Há mais de 200 opções de mostrador de relógio disponíveis, as watchfaces. São imensas opções de personalização a que abona a possibilidade de transferir imagens diretamente do smartphone para o Huawei Watch GT 2 Pro.

Além disso, os utilizadores podem ainda escolher diferentes layouts que permitem ver o estado das marés, constelações e fases da lua. São pequenos toques de requinte e sofisticação que fazem justiça ao estatuto premium deste smartwatch Huawei.

O desempenho está ao mais alto nível

Os utilizadores do Huawei Watch GT 2 Pro têm à disposição mais de 100 modos de treino. Isto inclui novos modos de acompanhamento desportivo, como ski, ski cross country, snowboard e driving range de golfe, disponíveis em Portugal.

HUAWEI Watch GT 2 Pro

Os modos de ski monitorizam entre outros a velocidade média, distância, trajetória, descida cumulativa, inclinação máxima, frequência cardíaca e saturação de oxigénio no sangue, incluindo alertas de voz para garantir a segurança dos utilizadores.

O modo de driving range de golfe analisa o ritmo e a velocidade do swing do utilizador, fornecendo inclusivamente demonstrações visuais de swing no mostrador do relógio. O smartwatch permite ainda detetar de forma automática seis modos de treino.

Desfrute dos segredos da Natureza

Com informações precisas sobre o nascer e o pôr do sol, as fases da lua, as marés e outros dados meteorológicos, o Huawei Watch GT 2 Pro está pronto para acompanhar até os mais aventureiros nas suas excursões e desportos ao ar livre.

A pensar também na fase que vivemos atualmente, que devido às circunstâncias impostas pela pandemia forçou uma grande parte dos consumidores a optar pelo teletrabalho, e por sua vez, aumentou a procura por métodos de treino virtuais, a Huawei disponibiliza no Huawei Watch GT 2 Pro mais de 10 percursos de corrida.

O Huawei Watch GT 2 Pro é lançado em Portugal a 7 de outubro com um P.V.P. recomendado de 319,99 €.

O Huawei Watch Fit é o novo relógio fitness

HUAWEI Watch Fit
O relógio fitness da Huawei pesa apenas 39 gramas.

O Huawei Watch Fit é o primeiro smartwatch da Huawei a integrar um personal trainer interativo que inclui 12 cursos de treino, com 44 demonstrações de postura. Este é um dos maiores destaques do novo relógio com look descontraído.

Os cursos de fitness interativos proporcionam aos utilizadores um treino gratuito e individual com um personal trainer, sem a necessidade de dispositivos adicionais. Para quem tem uma agenda preenchida pode recorrer aos treinos de força curtos, aos treinos abdominais ou outros exercícios que podem ajudá-lo a manter-se em forma em casa ou onde quer que esteja.

Além disso, os stand up reminders alertam os utilizadores a manterem-se ativos, levando-os a moverem-se se estiverem sentados por períodos prolongados.

96 modos de desporto no Watch Fit

HUAWEI Watch Fit

O Huawei Watch Fit suporta 96 modos de desporto com monitorização de dados da atividade física, incluindo 11 modos de desporto profissional que cobrem os tipos de exercício mais populares, como corrida, caminhada, ciclismo, natação e muito mais.

Por sua vez, os restantes 85 modos, vão além do treino de exercício físico, incluindo dança, jogos com bola, desportos náuticos, desportos de inverno e desportos radicais. O leque de modalidades suportadas atende às necessidades dos utilizadores.

Ao monitorizar o seu treino, os utilizadores vão poder, facilmente, ter acesso a dados como frequência cardíaca, intervalo de batimentos cardíacos, calorias, tempo de exercício e outros dados.

Do SpO2 ao Huawei TruSleep 2.0

O Huawei Watch Fit oferece acompanhamento contínuo nesta área através de funcionalidades como a monitorização da saturação de oxigénio no sangue (SpO2), monitorização do ritmo cardíaco e do sono.

HUAWEI Watch Fit

A tecnologia de monitorização da frequência cardíaca da Huawei, a TruSeen 4.0, permite ao Watch Fit suportar a monitorização inteligente da frequência cardíaca regular de fundo, apresentando as métricas de repouso atual dos utilizadores, além da representação gráfica que demonstra a forma como ritmo cardíaco se alterou nas últimas 24 horas.

O relógio inclui também uma função de alerta de ritmo cardíaco anormal, que o notifica quando o ritmo cardíaco de repouso contínuo é muito alto ou muito baixo. Funcionalidades que estão sempre ativas, zelando pelo bem-estar do utilizador.

Mais ainda, com a Huawei TruSleep 2.0 temos a monitorização do estágio de sono, monitorização da frequência cardíaca em tempo real, qualidade da respiração do sono e análise de Big Data no novo smartwatch Huawei Watch Fit. Esta monitorização pode ser feita através da aplicação Saúde da Huawei.

Na prática, o relógio reconhece quando o utilizador adormece e acorda, utilizando estes dados para apresentar uma análise abrangente do sono que mostra as diferentes fases, como o sono leve, o sono profundo, o REM e o despertar.

HUAWEI Watch Fit

Em síntese, as funções abrangentes do Huawei Watch Fit , desde o rastreio de saúde, a monitorização do SpO2, a monitorização do nível de stress e a gestão do ciclo menstrual, asseguram que os utilizadores têm todos os dados necessários para manter uma vida mais saudável.

O Huawei Watch Fit oferece mais de 130 opções diferentes de mostradores através da Watch Face Store. Os utilizadores podem personalizar o ecrã do relógio com as suas próprias fotografias, sincronizadas diretamente do smartphone.

O relógio é leve, pesando apenas 39 gramas, com autonomia para até 10 dias de utilização variada. Em Portugal poderá ser adquirido com braceletes Rosa, Preto, Verde e Laranja, com um P.V.P recomendado de 129,99 €.

Artigo escrito em parceria com a Huawei Portugal.