Para quem segue a tecnologia mais a fundo o nome Walt Mossberg é sinónimo de uma qualidade de jornalismo tecnológico nunca antes alcançada. Como tech blogger sinto um enorme fascínio pelo trabalho que Walt veio a desenvolver ao longo do tempo.
Com carta de jornalista há uns bons anos "foi só" em 1991 que Walt Mossberg dedicou o seu tempo para escrever, investigar e relatar assuntos sobre tecnologia. Desde então, Walt é considerado um dos maiores jornalistas de tecnologia do mundo.
Vê ainda: Motorola: Os 5 modelos mais marcantes da marca
Desde que me lembro de seguir o mundo tecnológico de uma forma mais atenta que leio os artigos controversos de Walt, ou perco horas a ouvir os seus Podcasts e espero um ano inteiro para ver as suas entrevistas no Code Conference.
Walt é um homem sem medo de enfrentar os grandes da tecnologia, é um jornalista que não tem embaraço em fazer perguntas difíceis e só fica descansado quando a resposta é de acordo com a pergunta.
Neste momento, Walt é editor no site The Verge e Recode. O website Recode é um dos projectos que o jornalista ajudou a fundar com um outro mito tecnológico chamado Kara Swisher.
Walt Mossberg conta com 47 anos de carreira
Aos 70 anos, Walt prepara-se para desfrutar do mundo tecnológico do lado de fora. No artigo de despedida (embora ainda trabalhe até junho), Walt MossBerg refere que as novidades não lhe passarão ao lado e que ficará atento ao desenvolvimento tecnológico.
Se ainda não viste o trabalho de Walt, esta é mais do que a altura para perceberes porque é que o mundo ouve com atenção quando ele expira algumas palavras.
Muito dificilmente ele lerá o artigo da 4gnews, contudo, quero agradecer a todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos, é sem dúvida uma grande inspiração para todos os tech bloggers e jornalistas em todo o mundo.
Outros assuntos relevantes: