Votações no Instagram - Cuidado, o voto é tudo menos secreto!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Bom...chegaram as Votações no Instagram e...esta nova função a causar sérios embaraços para os seus utilizadores. Verdade seja dita, a culpa não é bem do Instagram mas sim nossa, da nossa percepção de que tudo aquilo que fazemos na internet está velado por um véu de secretismo. Bem, está é uma daquelas situações que deve ser acompanhada pela hashtag #sqn (só que não).

Vê ainda: Google Play Store com 21 Apps temporariamente gratuitas para Android

Certamente já deves ter reparado que esta plataforma de partilha de imagens e vídeo adicionou uma nova funcionalidade no início desta semana. A possibilidade de qualquer utilizador fazer votações nas suas Insta Stories. Parece divertido, certo?

E tu, já votaste em alguma das Votações no Instagram?

E se eu te disser que o voto é tudo menos secreto? É verdade...e segundo avança o blog oficial que o utilizador que cria a votação poderá ver quem votou e em que opção votou. Escusado será dizer que praticamente ninguém leu estas pequenas linhas e começou a criar votações a partir do momento em que estas chegaram à sua App de Instagram para Android e iOS.

Note-se que não foram apenas os utilizadores comuns a "cair" neste pequeno percalço...até mesmo grandes páginas oficiais de marcas, produtos, etc, começaram a criar votações alheios ao facto de que o resultado nem sempre seria o mais previsível.

Por outro lado, os votantes também não faziam ideia de que a sua escolha de voto podia ser facilmente detectada. Em suma, obrigado Instagram pela situação duplamente constrangedora! #thanks

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Espero sinceramente que este artigo ainda venha a tempo de evitar algumas vergonhas alheias nas Votações no Instagram e, pelo sim pelo não, mais vale partilhar a notícia com os teus contactos, não vá alguém ficar em maus lençóis...

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo no LG Nexus 5? Sim, já é possível com esta ROM!

Google explica a remoção do jack 3.5mm nos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL

Motorola tem uma carta na manga para a bateria dos smartphones

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.