Android: Vocês escolheram o vosso User Interface preferido

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A semana passada perguntamos na sondagem da semana qual era o vosso User Interface Android preferido. Este tipo de sondagens dão-nos a conhecer um pouco mais sobre os vossos gostos.

Como diz o ditado "gostos não se discutem", contudo, discutindo estes gostos dão-nos uma oportunidade de ficar a conhecer algo novo. Até posso não gostar muito da EMUI, por exemplo, porém, podes utilizar algo no teu Huawei que não tinha conhecimento e realmente é uma maior valia.

Vê ainda: Dragon Ball Heroes. Trailer foca-se em Goku, Vegeta e Vegito!

Esta sondagem foi uma das melhores que já fizemos porque tínhamos imensas opções. Tínhamos a MIUI, EMUI, Samsung Experience, Stock Android, LG UI, Sony e por aí fora.

Com tantas opções, estava à espera que o resultado fosse mais equilibrado, todavia tal não se revelou.

Android Stock é o User Interface preferido dos leitores 4gnews

Foram precisos 4 User Interfaces para conseguir mais de 85% dos vossos votos. Assim sendo, é nesses 4 que me vou focar. Temos surpresas interessantes e acredito que ficarás tão surpreendido quanto eu.

Resultados da sondagem

O Stock Android foi o User Interface Android que mais votos teve. Com 33% dos votos, o User Interface puro da Google conquista os utilizadores Android. Tenho de admitir que este é também o meu favorito. Sem tretas e eficaz. Um outro sistema muito idêntico ao Stock Android e que ficou no 4º lugar é o OxygenOs da OnePlus.

Sinceramente não estava à espera que o OnePlus tivesse mais que a EMUI da Huawei. Embora prefira o sistema da OnePlus, presumi que quem votaria neste OxygenOs iria acabar por votar no Stock android pelas suas parecenças.

EMIUI da Huawei conseguiu apenas 8.6% dos votos

De referir que a EMUI ficou no 5º lugar com apenas 8.6% dos votos. Este era um gráfico que a Huawei deveria ver e analisar.

No segundo posto temos a MIUI da Xiaomi com 25.2% dos votos. Gosto bastante da Xiaomi e da MIUI, porém, não a conseguiria valorizar acima do Stock Android. Mesmo assim, compreendo! A MIUI tem a liberdade do Android e o cuidado de aparência de iOS. Um User Interface Android bem feito.

A Samsung Experience é a minha grande surpresa! Com 12.8% dos votos a Samsung tem melhorado a opinião pública. A Samsung Experience pode até não ser a mais leve, porém, é uma das relevantes nesta sondagem.

Obrigado por votares e obrigado por continuares a participar nestas sondagens. É uma das formas perfeitas que temos para nos aproximarmos mais de ti e percebermos de forma mais concreta os teus gostos e desejos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus é finalmente compatível com o ARCore da Google

Netflix – 44% dos utilizadores usam conta de terceiro sem consentimento desse

Xiaomi Redmi 6 Pro volta a mostrar-se em imagens reais

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.