Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Volkswagen vai lançar versões elétricas dos seus carros GTI e serão incríveis

A Volkswagen var fazer renascer os seus lendários carros desportivos com selo GTI agora em versões elétricas. Estão já prometidos, pelo menos, dois veículos elétricos com esta chancela e os prognósticos feitos pela marca são fantásticos.

O objetivo da construtora alemã com este lançamento é trazer o sentimento ímpar pelo qual estes modelos são conhecidos para a era elétrica. O primeiro modelo pode chegar já no próximo ano, o que deixa os fãs dos GTI entusiasmados.

Volkswagen ID 2 GTI pode ser o primeiro desportivo elétrico da marca nas estradas

A notícia da entrada da marca GTI no universo dos elétricos foi dada pelo CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer. Em declarações à Auto Car, o executivo não esconde o seu entusiasmo com o futuro destes novos veículos.

Volkswagen conceito GTI

O primeiro modelo a chegar ao mercado sob a tutela deste projeto será uma versão poderosa do novo ID 2. Este modelo deverá ser lançado no início de 2026, o que significa que o ID 2 GTI deverá ser lançado na mesma ocasião.

Curiosamente, é em 2026 que se celebram 50 anos desde o lançamento do primeiro Mk1 Golf GTI. Por isso, faz sentido que a Volkswagen queira celebrar esta efeméride com a apresentação do primeiro GTI elétrico.

Schäfer revelou ainda que a Volkswagen tem planos para o lançamento de uma versão elétrica da nona geração do Golf com o selo GTI. Todavia, este modelo só deverá ser lançado no final da década, ou seja, até 2030.

O CEO da Volkswagen prometeu que a construtora manter-se-á fiel às características de todos os modelos GTI já lançados. Ele garante que a sensação de condução de um GTI elétrico será a mesma dos modelos a combustão, nomeadamente a sua condução e o som.

Após ter conduzido alguns protótipos, Thomas Schäfer garante que estes novos carros são incríveis. "Nós dirigimos alguns protótipos que construímos na nova configuração e é alucinante."

O executivo garante que os GTI elétricos continuarão a ser "desportivos, icónicos, tecnologicamente progressivos e acessíveis". Este último ponto é muito importante e deixa os fãs entusiasmados com a perspetiva de não terem de gastar uma fortuna para comprar um exemplar.

Até agora, os carros elétricos da Volkswagen colheram uma receção morna do mercado, definidos como sem alma e facilmente esquecíeis. Veremos se as novas versões GTI conseguem inverter essa tendência.

Suporte para carro Miracase
14,22 €Amazon.es
26,42 €-46%
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.