Volkswagen apresenta o novo vidro pára-brisas que derrete gelo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A A Volkswagen tem estado envolta em bastante controvérsia, Xiaomi Mi 6 - Tudo o que sabemos até ao momento

Há quem se preocupe com isto, e a construtora alemã Volkswagen apresenta-nos uma solução audaz e inovadora. Os pára-brisas climáticos da Volkswagen contam com uma fina camada de prata condutora de eletricidade dentro do vidro laminado.

Uma corrente de 400-500 watts corre dentro dessa camada de vidro, ajudando a derreter o gelo. Existe também nas escovas do parabrisas filamentos desse mesmo material que os impede de congelar.

A solução da Volkswagen

Uma combinação que ajudará os condutores a suportar melhor o inverno, contribuindo também para a segurança rodoviária. A Volkswagen começará a implementar esta tecnologia nos seus próximos veículos, com um custo acrescido (extras).

Os benefícios desta tecnologia vão para além da sua utilidade no Inverno rigoroso. As propriedades de reflexão da camada de prata, permitem a redução até 15 graus da temperatura dentro do habitáculo do carro. Segurança na condução e conforto para o condutor.

Este sistema da Volkswagen é mais elegante que o que está a ser usado pelas marcas de automóveis de luxo, Jaguar e Land Rover que usam vidro aquecido por filamentos, e esses filamentos em certas ocasiões estão visíveis, e de certa forma incomodam e interferem na condução.

A tecnologia da Volkswagen vai estar disponível nos modelos Volkswagen Golf, Golf Sportsvan, Tiguan, Sharan, Passat e Passat Varian. Os preços começam em 340€ acrescendo depois também a mão-de-obra.

Artigo original feito pelo colaborador 4gnews David Ventura

Outros assuntos relevantes:

Toshiba pode tornar-se na maior construtora no mundo de SSD’s

Motorola: Preços e primeiras imagens do novo Moto G5 Plus

Nova imagem confirma rumores sobre o ecrã do LG G6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.