
Volkswagen ID.2 vai passar a ser ID. Polo
Depois de ter revelado algumas imagens do seu próximo SUV elétrico, a Volkswagen confirmou que vai alterar a nomenclatura da sua linha de elétricos. Em comunicado de imprensa, a marca alemã esclareceu que vai “transferir as designações dos modelos com motor de combustão para a série totalmente elétrica ID”.
O primeiro elétrico a receber este “tratamento” será o até agora conhecido ID.2 que vai passar a chamar-se ID. Polo, a partir de 2026.
No mesmo comunicado, a marca avança que vai transferir mais nomes já consolidados no seu universo a combustão para a sua família de elétricos. O objetivo é “unir os universos dos motores elétricos e de combustão, para ajudar os clientes a navegar mais facilmente, no futuro, pelo portefólio” da marca.
Recorde-se que foi em 2018 que a Volkswagen introduziu a designação ID para nomear o seu portefólio de elétricos. O primeiro modelo a ser lançado foi o ID.3.
A razão para escolher o nome Polo
No mesmo comunicado de imprensa, a Volkswagen explica a razão para ter optado pelo nome Polo. Diz a marca que este nome “sempre foi sinónimo de qualidade, segurança e democratização de inovações”.
O novo ID. Polo reflete estas características e será lançado no 50º aniversário do Volkswagen Polo para reforçar a nova estratégia da marca.
Os ID. Polo e ID. Polo GTI vão ser mostrados, pela primeira vez ao público, no IAA Mobility – ou Salão Automóvel de Munique – que decorre entre 8 e 14 de setembro. Na véspera, 7 de setembro, a marca alemã vai apresentar o novo ID.Cross Concept, um SUV compacto elétrico.