
ID. Cross com tração dianteira e autonomia de até 420 quilómetros
Depois de ter confirmado que o nome dos seus elétricos vai mudar, a Volkswagen apresentou o novo ID. Cross que está assente na plataforma modular elétrica MEB.
Avança a Volkswagen, em comunicado, que o ID. Cross Concept é de tração dianteira com um motor elétrico no eixo frontal. A sua potência consegue atingir os 155 kW ou 211 cavalos.
Ainda que a capacidade de bateria não tenha sido revelada, a marca alemã anuncia uma autonomia de até 420 quilómetros em ciclo WLTP. Já a velocidade máxima é de 175 km/h.
Com uma distância entre os eixos de 2.601 mm, o ID. Cross tem um comprimento de 4.161 mm, uma largura de 1.839 mm e 1.588 mm de altura. Já as jantes de 21 polegadas foram especialmente desenvolvidas para este concept, assim como os pneus – neste caso, em colaboração com a marca Goodyear.
O interior que é um “oásis de bem-estar”

No seu comunicado, a Volkswagen explica que o interior do ID. Cross “foi projetado como um oásis de bem-estar”. As superfícies estão revestidas a tecido para uma boa sensação ao toque.
Por sua vez, os modos pré-configurados de luz, som e climatização (Atmospheres) transformam o interior do ID. Cross “num lounge que oferece o máximo de conforto”.
O Concept está equipado com dois displays: um de 11 polegadas com os instrumentos digitais e outro ecrã com 13 polegadas que é tátil e inclui o sistema de infoentretenimento. Avança também a marca alemã que os dois displays centrais estão dispostos num único eixo visual.
A versão final do ID. Cross concept agora revelado vai ser disponibilizada pela marca no segundo semestre do próximo ano.