A fabricante alemã acaba de lançar oficialmente no mercado europeu o seu mais recente sedan elétrico, o Volkswagen ID.7. Os preços começam oficialmente nos 56,995 euros na Alemanha, cerca de 57 mil euros para este rival do paradigmático Tesla Model 3.
Os consumidores já podem fazer a pré-compra deste novo veículo automóvel elétrico, tendo também a produção em massa tido início, segundo aponta a própria empresa. Em si reúne um design cativante e muita tecnologia no seu interior.
Este é o novo sedan elétrico Volkswagen ID.7
O preço de venda ao público, na Alemanha, é de 56 995 euros, tornando o Volkswagen ID.7 consideravelmente mais caro que o seu rival direto, o Tesla Model 3. A propósito, recordamos que os preços do Model 3 começam agora nos 39 990 euros em Portugal.
Ciente de tal facto, a Volkswagen fez questão de acrescentar valor ao carro propriamente dito para justificar o preço mais elevado. Por exemplo, nos equipamentos de série temos os ecrãs ou displays com realidade aumentada, além do sistema de navegação “Discover Pro Max” incluídos no novo sedan.
Ainda assim, temos uma diferença de cerca de 17 mil euros entre o novo VW ID.7 e o Tesla Model 3 com base nos valores atualmente disponíveis.
Volkswagen traz mais equipamentos de série para justificar preço do ID.7
A par da automação e reforço dos equipamentos de série, a segurança é outro dos pontos em que a Volkswagen não poupou esforços. Temos, por exemplo, o sistema de Assistência de Faixa, Assistência de Emergência e Alerta de Trânsito Traseiro.
Mais ainda, no seu novo ID.7 a VW garantiu que o condutor tem uma visão 360 do seu carro. Tudo para que este esteja sempre a par do que se passa à sua volta, usando para tal várias câmaras estrategicamente colocadas, bem como diversos sensores.
Segurança é uma das maiores prioridades do Volkswagen ID.7
O condutor terá todas as informações necessárias à condução segura, bem como um vasto rol de sistemas de auxílio e apoio à condução em deferentes cenários e situações do quotidiano. Foi aqui que a VW colocou efetivamente a tónica para o seu novo carro.
Igualmente importante é a motorização e baterias incluídas com o seu novo ID.7. Temos aqui, com efeito, um pack de baterias com 77 kW/h que nos dá um total, equivalente, a 282 cavalos de potência (210 kilowatts). O valor de binário situa-se nos 545 N/m, com um consumo médio de 14,1 kW/h aos 100 km.
Autonomia de até 620 km com 282 cavalos de potência no novo ID.7
A autonomia do novo veículo elétrico da Volkswagen, com base nas métricas indicadas, atinge os 620 km em ciclo WLTP (ciclo combinado). São valores dignos de nota, alcançados com as jantes de 19 polegadas incluídas por defeito (equipamento de série).
Os consumidores terão também à escolha vários pacotes de personalização para o interior do seu Volkswagen ID.7. Temos, por exemplo, os pacotes Interior, Interior Plus, Exterior e Exterior Plus num total de 4 packs de configuração adicional.
Áudio Harman Kardon e 4 packs de personalização para o novo VW ID.7
O pacote Interior Plus vem com airbags adicionais, bem como um sistema de som da Harman Kardon de 700 W de potência e um total de 12 altifalantes, além da barra central. Tem ainda um amplificador digital de 16 canais e um subwoffer dedicado.
Mais ainda, temos os bancos ergoActive com climatização inteligente e massagem / ajuste específico na região pélvica e lombar. Já para o pack exterior, temos várias opções de iluminação LED, vidros traseiros fumados, bem como um leque de 30 cores à escolha.
Por fim, o novo Volkswagen ID.7 começará a chegar aos consumidores durante este outono na Europa e na China. Chegará também ao mercado dos Estados Unidos da América a partir de 2024.
Editores 4gnews recomendam: