Depois da apresentação de um conceito do ID.2 em 2023, a Volkswagen já anda a testar o seu próximo elétrico acessível. As primeiras imagens deste modelo foram registadas perto do circuito de Nürburgring, na Alemanha e revelam-nos o que podemos esperar deste modelo.
Tal como mostra a publicação Autocar, as mulas que a construtora alemã utiliza contam com um corpo com muitas semelhanças com o mítico Polo. Para os mais desatentos, podem até pensar que se trata desse veículo e não do próximo elétrico da Volkswagen.
O que permite distinguir o ID.2 do Polo
Existem alguns detalhes que nos permitem perceber que este não é apenas um Polo, mas sim o novo ID.2. Por exemplo, os carros agora avistados contam com uma saliência frontal curva ou os faróis traseiros menores.
A ideia de colocar nas estradas alguns dos seus veículos mais recentes com carcaças de modelos mais antigos não é inédita. Esta é uma estratégia recorrente, permitindo às marcas manter um pouco mais de secretismo em torno desses modelos.
Este modelo de produção do Volkswagen ID.2 agora visto em testes mostra que a empresa adotou vários traços do conceito que ela revelou em 2023. Será um modelo compacto, ideal para quem procura um citadino por um preço acessível.
O que esperar do novo Volkswagen ID.2
O novo Volkswagen ID.2 será um modelo muito importante para a construtora alemã. Este será um dos primeiros carros da marca a sofrer melhorias importantes que irão definir a linha ID doravante.
O Volkswagen ID.2 será desenvolvido na plataforma MEB+ que será usada em toda a linha de elétricos acessíveis da Volkswagen. Este modelo chegará ao mercado com baterias de 38 kWh e 56 kWh com uma autonomia de até 450 km.
Um dos pontos mais interessantes serão os seus tempos de carregamento. A Volkswagen afirma que será possível carregar dos 10% aos 80% em apenas 20 minutos, com um pico de carregamento de 125 kW.
Por fim, mas definitivamente não menos importante, o seu preço. O Volkswagen ID.2 chegará ao mercado por um valor abaixo dos 25 mil euros, tornando-se numa proposta muito interessante para democratizar os elétricos.