Futuro Vodafone Smart X9 seguirá as linhas do Huawei P20 Lite

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Vodafone é umas das operadoras que fabrica smartphones para os seus consumidores. Os terminais são normalmente em parceira com uma outra fabricante e o mesmo acontecerá este ano. O futuro Vodafone Smart X9, que deverá ser revelado em breve, mostra parecenças com o recente apresentado Huawei P20 Lite.

Escusado será dizer que os smartphones da Huawei são dos mais vendidos em Portugal, na Europa e na Ásia. A empresa chinesa pode até não conseguir embarcar nos Estados Unidos da América, porém, continua a florescer por todo o mundo fora.

Vê ainda: Google será mais transparente nas avaliações da Google Play Store

A Huawei já foi uma das marcas que fabricava os terminais para estas operadoras móveis. Em conjunto com a ZTE, a Huawei cresceu muito devido a essas parcerias.

Hoje a Vodafone olha mais para a TCL como fabricante principal. Lembro que a TCL é também a dona da conhecida Alcatel e BlackBerry.

Será o Vodafone Smart X9 o modelo "Lite" do Huawei P20 Lite?

Novas imagens do novo Vodafone Smart X9 mostram algumas parecenças com um dos dispositivos mais importantes de 2018. O Huawei P20 Lite pode até não oferecer especificações topo de gama. Pode também não ter as melhores câmara sou características do mercado, contudo, deverá ser um dos smartphones mais procurados nas lojas portuguesas.

A nova imagem do Vodafone Smart X9 mostra-nos que a inspiração está lá. Não conseguimos detectar se o terminal oferecerá a tal "monocelha" na parte superior do ecrã. Podemos observar sim a parte traseira deveras parecida com o Huawei P20 Lite.

A dupla câmara no canto superior, o flash logo abaixo e o sensor biométrico no centro da sua traseira. O dispositivo não deverá ser construído em vidro, todavia, a Alcatel já nos mostrou que sabe fabricar bons terminais. Observa-se ainda o ecrã de 18:9 e ainda a entrada de carregamento USB-C.

O Vodafone Smart X9 deverá chegar acompanhado por dois terminais inferiores. O N8 e N9 Lite. Estes modelos, que podes ver nas imagens acima, serão direcionados ao gama de entrada enquanto que o Vodafone Smart X9 aos gama-média/alta.

Ainda não sabemos as especificações em concreto, porém, é muito provável que depois de apresentados batam nas lojas em Portugal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ZTE Nubia Z18 Mini já é oficial! Snapdragon 660 e Android Oreo

Google Phone Beta: Deixa de receber chamadas SPAM com esta App

Xiaomi fez 8 anos. Eis os seus 8 produtos mais cativantes!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.