Vodafone ofereceu um serviço de apoio técnico como nunca vi!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

A Vodafone, serviço de internet fibra, deu-me um serviço de apoio técnico como nunca vi. Ainda que a empresa fosse uma das minhas preferidas para o serviço de internet fixa, acabou de provar porque é que as minhas suspeitas estavam certas. Pelo menos neste primeiro "desafio" com que me deparei.

Para aqueles que seguem os Podcasts da 4gnews sabem que me mudei recentemente para Portugal. Depois de 8 anos na terra da Vossa Majestade, chegou a hora de voltar à terra Natal. Guimarães é uma cidade que não tem problemas com a fibra e no local onde vivo tinha a possibilidade de instalar a Vodafone, NOS e MEO.

Acabei por decidir pela Vodafone muito pelo feedback que os nossos leitores nos davam nas sondagens. Sondagens que deram clara vantagem aos serviços de internet fixa da Vodafone. Assim sendo, confiei na vossa palavra e instalei o serviço.

O vosso feedback foi essencial para escolher a Vodafone como operadora

Uma semana passou e tudo estava impecável. Até que por algum motivo numa sexta-feira à noite cheguei a casa e "internet de grilo". Lá pensei... Estou tramado para trabalhar. Lá vou à vizinha pedir a password da internet dela (obrigado!) de forma a conseguir trabalhar no dia seguinte.

Chegou o sábado pela manhã e está na hora de ligar à Vodafone. O tédio das chamadas de apoio técnico é doloroso. Visto que a minha internet estava em baixo e o telefone fixo funciona por VOIP também não tinha telefone. Ligar do meu smartphone (MEO) não era vantajoso, assim sendo, lá me desloquei a uma loja Vodafone no Guimarães Shopping.

O jovem que estava atrás do balcão foi impecável, porém, deu-me a impossibilidade de ligar ao apoio ao cliente através da loja. Afinal de contas ia ter de pagar a chamada. Há uns anos, ficar 20 minutos à espera era pouco! Não deveria ter de pagar para ligar para um serviço que estava a falhar.

Lá disse ao jovem que sabia do que estava a falar e que o problema não era o router mas a fibra. Algo estava errado e o sinal não chegava. Infelizmente na loja não fiz nada. Acabei por comprar um cartão Vodafone para estas eventualidades. Ao menos o valor da chamada era menor.

Foi aqui que a Vodafone me surpreendeu

Chego novamente a casa depois de uma viagem desperdiçada e lá ligo à linha de apoio ao cliente. Em menos de 1 minuto estava a falar com um operador (Dammmn foi rápido!). "Ai e tal porque é jovem, o router não dá sinal" - Digo eu.

Prontamente do outro lado tenho um prestável assistente que me diz: "Antes de continuarmos vou-lhe ligar para não gastar mais dinheiro nesta chamada, pode ser?". Homem...pode e deve! Mereces uma medalha!

Para nos situarmos isto foi pelas 10 horas da manhã de sábado. O assistente pediu umas fotografias depois de mandar um link para o meu smartphone. Infelizmente, como ando a mudar de país e ando com 3 números de telefone aquilo era uma confusão e não lhe consegui enviar coisa alguma. Ao que ele respondeu "Não se preocupe Sr. Alves, vou solicitar o apoio técnico para hoje às 14 horas, pode ser?"

Possa que o homem dá-me apoio técnico em coisa de horas sem eu ameaçar que os vou meter em sítios que não conheço? Isto está a evoluir!

Por impossibilidade minha, o sábado não era o melhor dia. Assim sendo, decidimos marcar pelas 9 horas da manhã do dia seguinte. Ou seja, até ao domingo o apoio técnico funciona.

Passavam 7 minutos das 9 horas da manhã quando o apoio técnico me bate à porta. Resolvendo a situação em pouco mais de 15 minutos. "A fibra partiu", disse-me o senhor que se deslocou a minha casa para resolver a situação. "Agora não vai ter problemas".

Em suma, o serviço foi tão bom e prestável que tive de falar um pouco sobre ele. A 4gnews não tem receio de criticar quando assim tem de ser, porém, tenho de me levantar e bater palmas quando o serviço é de qualidade. Assim conseguem fidelizar clientes. Parabéns Vodafone.

Editores 4gnews recomendam:

3 características do Samsung Galaxy S10 destacadas em novos teasers

PlayStation 5 vai ter uma biblioteca de jogos nunca antes vista

Gmail: Finalmente o botão direito do rato tem mais possibilidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.