Vodafone - Já podes comprar apps para o Apple iPhone com o teu saldo!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Comprar aplicações na App Store do Apple iPhone ou iPad será bem mais fácil se utilizares a Vodafone como operadora no teu equipamento. A Vodafone tem feito um excelente trabalho nos últimos anos, seja tarifários para telemóvel ou até internet para casa, a empresa britânica tem-se destacado da concorrência de uma forma positiva.

Esta nova medida ajudará a que utilizadores do Apple iPhone venham a agradecer a empresa por facilitar as formas de compra na App Store. Já há muito que em Portugal não é pêra doce comprar uma aplicação numa loja de smartphones.

Vê ainda: Google seleciona o melhor conteúdo do ano na sua Google Play Store

Normalmente precisas de ter um cartão de crédito (ou débito como 3 dígitos atrás), para que a compra online seja realizada. Os pedidos face à extração do valor do saldo do smartphone na compra de Apps já há muito era pedida, mas só agora é que a Vodafone conseguiu fazer tal parceira com a Apple.

Esta medida chega apenas para a Apple Store e utilizadores iPhone, contudo, não deixa de ser uma luz ao fundo do túnel para uma mudança significativa no setor.

Vodafone muda o jogo com esta nova possibilidade a todos os utilizadores do Apple iPhone

Para ativares esta possibilidade no teu iPhone precisas apenas de:

  1. pple e a palavra-passe.
  2. Clica em Informações de pagamento.
  3. Clica em "Telemóvel" e, em seguida, toca em "Concluído" e sigue as instruções.

Com esta definição ativada as compras feitas na App Store da Apple serão descontadas do teu saldo ou emitidas na fatura mensal, dependendo se tens um acordo pré-pago ou pós-pago respetivamente.

Finalmente a Vodafone dá o primeiro passo naquilo que acredito ser a revolução das aplicações móveis em Portugal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 dificilmente será revelado na CES em janeiro

Android Go – Tudo o que precisas de saber sobre este novo Android Oreo

Netflix – Aplicação para Android terá uma grande melhoria brevemente

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.