Vodafone celebra marca histórica no serviço de televisão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Vodafone Portugal lançou o seu serviço de televisão no final de setembro de 2009. Ou seja, cumpre-se esta semana 15 anos sobre a chegada à totalidade do mercado nacional do serviço de televisão digital por parte da operadora.

A Vodafone começou assim com a Casa TV uma nova era nos serviços disponibilizados aos seus clientes. Passou a complementar, à data, este serviço com as comunicações móveis e fixas de voz e dados, em que já se destacava.

Passados estes 15 anos, a operadora apoiou-se no TV Hub, um centro de competências internacional de inovação e desenvolvimento, para a evolução constante. Isto resultou numa oferta alargada de canais generalistas e temáticos, a que se foram juntando plataformas de streaming combinando imagem e som de alta definição e mais recentemente a inteligência artificial.

vodafone

Fibra ótica da Vodafone já cobre 4,5 milhões de casas e empresas em todo o país

Durante este tempo, a Vodafone também registou um forte investimento na sua rede de fibra ótica de última geração. A operadora afirma que esse serviço já chega a 4,5 milhões de casas e empresas em todo o país.

O serviço de televisão digital da Vodafone arrancou em 2009 com mais de 100 canais de televisão, entre os mais populares e os premium. Também arrancou com mais de 700 filmes no videoclube, com possibilidade de ver programas já emitidos e de agendar remotamente gravações por meio de telemóvel.

Em 2016, o mercado português foi escolhido pelo Grupo Vodafone para instalar o centro de competências de Televisão de Última Geração. Foi lançada a Vodafone TV três anos depois, para mostrar as melhorias no serviço.

No último ano, a marca registou a chegada da Vodafone TV PLAY, uma box que combina áudio, o assistente pessoal e Android TV da Google. A Vodafone já tem 900 mil clientes no serviço TV e pretende chegar a 1 milhões de clientes em 2025.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.