A Vodafone Portugal lançou o seu serviço de televisão no final de setembro de 2009. Ou seja, cumpre-se esta semana 15 anos sobre a chegada à totalidade do mercado nacional do serviço de televisão digital por parte da operadora.
A Vodafone começou assim com a Casa TV uma nova era nos serviços disponibilizados aos seus clientes. Passou a complementar, à data, este serviço com as comunicações móveis e fixas de voz e dados, em que já se destacava.
Passados estes 15 anos, a operadora apoiou-se no TV Hub, um centro de competências internacional de inovação e desenvolvimento, para a evolução constante. Isto resultou numa oferta alargada de canais generalistas e temáticos, a que se foram juntando plataformas de streaming combinando imagem e som de alta definição e mais recentemente a inteligência artificial.
Fibra ótica da Vodafone já cobre 4,5 milhões de casas e empresas em todo o país
Durante este tempo, a Vodafone também registou um forte investimento na sua rede de fibra ótica de última geração. A operadora afirma que esse serviço já chega a 4,5 milhões de casas e empresas em todo o país.
O serviço de televisão digital da Vodafone arrancou em 2009 com mais de 100 canais de televisão, entre os mais populares e os premium. Também arrancou com mais de 700 filmes no videoclube, com possibilidade de ver programas já emitidos e de agendar remotamente gravações por meio de telemóvel.
Em 2016, o mercado português foi escolhido pelo Grupo Vodafone para instalar o centro de competências de Televisão de Última Geração. Foi lançada a Vodafone TV três anos depois, para mostrar as melhorias no serviço.
No último ano, a marca registou a chegada da Vodafone TV PLAY, uma box que combina áudio, o assistente pessoal e Android TV da Google. A Vodafone já tem 900 mil clientes no serviço TV e pretende chegar a 1 milhões de clientes em 2025.