A Vodafone Portugal acaba de anunciar que a sua rede de fibra ótica de última geração atingiu um marco significativo de expansão. A operadora garante que a sua fibra chega agora a 5 milhões de casas e empresas em Portugal, o que representa uma cobertura de cerca de 80% do total do país.
Mais do que alargar a cobertura, a Vodafone faz questão de sublinhar a qualidade e a inovação que esta rede suporta, desde velocidades de 10 Gbps até ao lançamento do primeiro router Wi-Fi 7 em Portugal. A qualidade da rede da Vodafone tem vindo a ser reconhecida por entidades independentes.
Experiência de televisão da Vodafone premiada 6 anos seguidos pela DECO Proteste
Recentemente, foi considerada a melhor do país pela consultora Umlaut em parâmetros importantes como velocidade de download, latência e estabilidade. A juntar a isto, a experiência de televisão sobre esta mesma fibra foi eleita a melhor pela DECO Proteste por seis anos consecutivos, validando a aposta da marca no seu serviço de televisão.
Na televisão, a Vodafone destaca a sua box Vodafone TV Play, um equipamento que combina som imersivo com assistente virtual. E a integração nativa e exclusiva das principais plataformas de streaming, como a Amazon Prime Video, a Max e a Disney+, diretamente na box, além de funcionalidades como o Smart Replay.
Na internet, a Vodafone foi a primeira operadora a lançar comercialmente um smart router com tecnologia Wi-Fi 7 em Portugal, já preparado para o futuro. Esta rede suporta também velocidades de 10Gbps, que já estão a ser entregues nos centros urbanos de Lisboa e Porto. E serviços como o Fiber to The Room, uma solução que leva a velocidade máxima da fibra a todas as divisões da tua casa através de um cabo de fibra ótica transparente.
Esta estratégia contínua de expansão e inovação na rede de fibra tem tido um reflexo direto no crescimento da base de clientes da operadora, que revela já ter ultrapassado a marca de 1 milhão de clientes no seu serviço fixo. Luís Lopes, CEO da Vodafone Portugal, afirma que este marco dos 5 milhões de casas cobertas "atesta o empenho da Vodafone na transição digital do País", contribuindo para "reforçar a competitividade das empresas" e para "facilitar o acesso das famílias a conhecimento, conteúdos e serviços diferenciados".