Vkworld S8 por 150€ - Será que o podemos chamar Xiaomi Mi Mix 2 Lite?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Vkworld S8 está longe de ser comparado de forma séria a smartphones como o Xiaomi Mi Mix 2, contudo, temos de referir que este terminal da Vkworld até que tem as suas parecenças ao dispositivo topo de gama da empresa chinesa.

O Xiaomi Mi Mix 2 é um topo de gama com uma qualidade bem acima da média. Seja nas especificações ou construção, o terminal da Xiaomi merece destaque positivo em quase todos os aspectos. Por falar nisso, fica atento aoMonument Valley 2 já está disponível para Android na Google Play Store

Já o Vkworld S8 é um smartphone de gama-média com um preço bem mais em conta que nos oferece um design elegante e deveras idêntico ao Xiaomi Mi Mix 2, pelo menos na parte frontal.

A traseira do Vkworld S8 está longe de ser comparada ao terminal da Xiaomi. O Mi Mix 2 oferece uma cerâmica difícil de igualar enquanto que o Vkworld S8 opta por um acrílico.

Sabe mais sobre o preço e envios do smartphone aqui

A parte frontal terás um ecrã de 5.99" polegadas FullHD+ 18:9, terás ainda a câmara de 13MP situada também na margem inferior do terminal. As extremidades do Vkworld S8 estão longe de ser tão finas quanto a do Xiaomi Mi Mix 2, por isso mesmo é que no título lhe chamei o Mix 2 "Lite". Podemos até dizer que este Vkworld S8 é uma réplica apetecível para o valor apresentado.

Sabe mais sobre o preço e envios do smartphone aqui

O dispositivo conta com o processador octa-core MediaTek MT6750T, 4GB de memória RAM, 64GB de memória interna, possibilidade de expansão de memória e ainda possibilidade de inserir dois cartões SIM.

VKWorld S8 não é perfeito, mas parece uma escolha de qualidade para o preço

As câmaras traseiras de 16MP + 5MP não deverão ser perfeitas, aliás, em terminais deste preço raros são os sensores fotográficos que se possa ter orgulho, mesmo assim, terás uma qualidade aceitável em situações de boa luminosidade.

Algo que deixa certamente a desejar é o seu User Interface. Embora no vídeo que vemos abaixo nos mostre algo idêntico ao Google Home Launcher, temos aquela barra Google simplesmente horrenda que estraga o design por completo. Resolver este problema é tão simples quanto baixar um "launcher" gratuito da Play Store, assim sendo, não deverá ser um impedimento na sua compra.

Por 146€ este Vkworld S8 é uma aposta interessante. O mercado tem muitas competições neste momento, por isso mesmo digo para passares nesta MEGA promoção aqui neste LINK antes de te decidires em comprar o Vkworld S8. A promoção é limitada ao stock existente e quem sabe encontres algo melhor por um preço tão em conta.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft lançou hoje a sua nova consola Xbox One X

20 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Samsung Galaxy J2 Pro 2017 – Smartphone económico será anunciado em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.