Vivo Z5: o maior rival do Xiaomi Mi A3 tem especificações reveladas oficialmente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter sido apresentado na semana passada, o Xiaomi Mi A3 já está 'na mira' do Vivo Z5, que deverá ser um dos seus maiores rivais. O novo smartphone gama-média da Vivo deverá ser apresentado no dia 31 de julho na China, e promete trazer especificações impressionantes com um preço muito competitivo.

Até agora, tudo indica que o seu preço deverá rondar os 250€ no mercado chinês, mas é provável que venha a sofrer uma ligeira inflação ao chegar às habituais lojas online.

Especificações do Vivo Z5

O Vivo Z5 foi recentemente certificado pela TENAA, onde acabaram por ser reveladas grande parte das suas especificações. No entanto, agora foi a vez da própria fabricante confirmar alguns dos seus detalhes.

Assim sendo, o Vivo Z5 chegará com um ecrã Super AMOLED Full HD+, que terá integrado o leitor de impressão digital. A controlar o centro das operações estará o processador Qualcomm Snapdragon 712, apoiado por até 8GB de memória RAM. No que respeita a armazenamento, poderás contar com até 256GB de memória interna.

No segmento fotográfico, ficou confirmada a presença de uma tripla câmara traseira, onde o sensor de 48 megapixels será apoiado por um secundário de 8 megapixels e um terceiro de 2 megapixels. Por sua vez, dedicada às selfies estará uma câmara frontal de 32 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 4420mAh com suporte para carregamento rápido, o Vivo Z5 chegará ao mercado a correr o Android Pie na forma da FunTouch OS.

Será que o Vivo Z5 conseguirá ameaçar o Xiaomi Mi A3?

Depois do grande sucesso alcançado pelo Mi A2, o Xiaomi Mi A3 tornou-se num dos mais antecipados smartphones da fabricante chinesa. Além de uma lista de especificações impressionantes e um design com linhas modernas, o seu preço continua a ser um dos pontos fortes. Já para não falar que continua a ser a única linha da Xiaomi a chegar com Android One, um detalhe muito importante para muitos utilizadores.

No que respeita às especificações, o Vivo Z5 parece apresentar-se como um digno rival ao Mi A3, mas isso poderá não se verificar assim que chegarem ambos ao mercado. Além de apresentar especificações fotográficas muito semelhantes, o Z5 chega com um processador superior, ecrã de maior qualidade e também mais memória RAM.

Ainda que o seu preço base (250€) seja muito aliciante, é provável que fique disponível para nós a um preço ligeiramente mais elevado, o que poderá afetar o seu potencial sucesso.

Será interessante ver os possíveis esforços da fabricante em trazer este novo gama-média para os mercados internacionais. Mesmo com uma missão muito complicada, certamente que os utilizadores teriam muito a ganhar com um rival à altura do Xiaomi Mi A3.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A3 já chegou à Europa com preço irresistível!
  • Google lança Galeria Go: organizar as fotografias offline é agora mais leve
  • Honor Band 5 esgota em poucos minutos e promete fazer frente à Xiaomi Mi Band 4
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.