Vivo Z5 já é oficial! Conhece o rival do Xiaomi Mi A3

Vitor Urbano
Comentar

A Vivo está decidida a fazer frente à Xiaomi no segmento dos smartphones gama-média. Para isso, apresentaram oficialmente o Vivo Z5, que já tinha dado que falar durante as últimas semanas.

O Xiaomi Mi A3 é um dos smartphones mais falados, muito graças à presença de especificações impressionantes, preço reduzido e Android One. Ainda que este Vivo Z5 não seja um smartphone Android One, as suas especificações vão certamente deixar qualquer utilizador a pensar.

Vivo Z5

Especificações do Vivo Z5

  • Ecrã Super AMOLED de 6,38" polegadas, resolução Full HD+ e notch em forma de gota
  • Processador Qualcomm Snapdragon 712
  • 6GB/8GB de memória RAM
  • 64GB/128GB/256GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 48MP + 8MP + 2MP
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital por baixo do ecrã
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 22,5W e carregamento reverso
  • Android Pie, na forma da Funtouch OS 9.1

Xiaomi Mi A3 Vivo Z5

Especificações superiores ao Xiaomi Mi A3

No que respeita à lista de especificações, não há grandes dúvidas, o Vivo Z5 apresenta-se superior ao Xiaomi Mi A3.

Xiaomi Mi A3 Vivo Z5
Ecrã Super AMOLED, HD+ Super AMOLED, Full HD+
RAM Até 4GB

Até 6GB

Armazenamento Até 128GB Até 256GB
Processador Snapdragon 665 Snapdragon 712
Bateria 4,030mAh 4,500mAh

No segmento fotográfico, embora pareçam estar em 'pé de igualdade', o Xiaomi Mi A3 leva uma ligeira vantagem. O seu sensor principal de 48 megapixels tem uma lente wide angle, e o de 8 megapixels uma ultra-wide angle. Por sua vez, o Vivo Z5 apenas apresenta uma grande angular no seu sensor de 8 megapixels.

Também na gravação de vídeo, o smartphone da Xiaomi leva vantagem, conseguindo gravar vídeo em resolução UHD a 30fps.

Disponibilidade e preço serão os pontos decisivos nesta batalha

No que respeita ao mercado chinês, parece que o Mi A3 terá uma missão muito complicada, considerando que a variante base do Vivo Z5 chegará por apenas 210€. No que respeita aos restantes mercados internacionais, a história será totalmente diferente.

O Xiaomi Mi A3 estará disponível amplamente nos vários mercados europeus (Portugal incluído), mas o mesmo não se pode dizer o Vivo Z5.

É verdade que não foram reveladas informações sobre a sua disponibilidade internacional, mas provavelmente apenas teremos acesso a este smartphone através das habituais lojas online. Além disso, a sua chegada às ditas lojas, terá garantidamente uma inflação considerável no seu preço.

Por isso, precisamos esperar um pouco mais, para descobrir o tipo de preços que as lojas online irão praticar. Ainda assim, o Vivo Z5 apresentasse como um smartphone gama-média extremamente interessante.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.