Android. Vivo apresenta o seu novo smartphone Vivo Z10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Esta que é uma das 3 maiores fabricantes chinesas e uma das 10 maiores fabricantes mundiais, a Vivo, apresenta-nos agora o seu Vivo Z10. Este é o seu novo smartphone Android, bastante similar ao modelo V7+ apresentado em 2017.

Em boa verdade o seu design é muito similar ao supra-citado Vivo V7+ com um aspecto muito generalista. Ainda assim temos um ecrã com a proporção ou formato 18:9 e margens relativamente pequenas, sobretudo nas laterais.

Vê ainda: Google Play Store: Faz download da versão que corrige bug problemático

O novo smartphone Android conta com um ecrã de 5.99 polegadas de diagonal (FullView). Apresenta claro, o novo formato 18:9 com um display que ocupa 84.4% da área do painel frontal. Temos também cantos arredondados para o ecrã e margens reduzidas.

Temos também um queixo e parte superior bem pequenas. Já no seu interior temos o processador Qualcomm, um processador introduzido em junho de 2017. Trata-se de um processador de gama média-baixa da tecnológica norte-americana.

Fabricante chinesa apresenta o smartphone Vivo Z10

Este processador conta com 8 núcleos de processamento (octa-core) com uma frequência máxima de processamento a 1.8Ghz. Temos também 4GB de memória RAM e um total de 32GB de armazenamento interno neste Vivo Z10 para manter tudo a funcionar de forma fluída. Mais ainda, podemos encontrar uma bateria de 3225mAh de capacidade neste novo smartphone Android. O metal é o principal material de construção utilizado neste equipamento.

O terminal utiliza o sistema operativo Android Nougat da Google com a interface própria da marca, a FunTouch OS 3.2. Temos também um leitor de impressões digitais na sua traseira, o seu sensor biométrico.

Conta ainda com o reconhecimento facial para desbloqueio do smartphone, funcionalidade apelidada de Face Access. Mediando este reconhecimento facial temos uma câmara frontal de 24MP equipada com o seu próprio flash LED. Já na sua traseira temos uma câmara principal de 16MP.

O preço deste novo smartphone Android ainda não é conhecido.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi acredita que conseguirá fazer o que a Huawei não conseguiu

com 9 câmaras traseiras revelado pela ‘Light’

Huawei Honor 10 GT com 8GB de RAM e GPU Turbo é anunciado

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.