Vivo XPlay 7 smartphone Android
Lembram-se do Apex? Em breve poderemos ter um smartphone com a câmara também escondida.

Caso tenhas acompanhado todas as notícias sobre tecnologia falada em português então certamente já conhecerás o Vivo Apex. Trata-se de um peculiar smartphone Android que por pouco não roubava todas as atenções do Mobile World Congress (MWC) para si. Agora, poderemos ter um Vivo Xplay7 com uma câmara que se esconde na moldura.

Note-se que a imagem de topo é apenas uma representação artística, um render ou imagem digital. Apesar de não ilustrar um produto real, pode ter algum fundamento de verdade. Seja no material de construção, principais traços e até mesmo na possibilidade de termos uma câmara frontal capaz de se esconder na moldura (estrutura) do smartphone em si.

Vê ainda: Nokia 8 Pro pode chegar no Verão com câmara dupla e Android Oreo 8.1

Não será tarefa fácil superar o potencial do Vivo Apex, o smartphone dotado de um leitor de impressões digitais no ecrã de grandes dimensões. Equipamento dotado da tecnologia Screen Sound Casting, algo que faz vibrar o ecrã, transformando-o no altifalante. A qualidade de chamada, segundo consta, é aceitável.

Outro dos trunfos do smartphone Apex é a câmara frontal para selfies. Esta é projectada a partir da moldura do smartphone. Quando não a estás a utilizar esta está escondida dentro da estrutura do smartphone em si. Fica pronta ao carregares no botão para a câmara frontal, em pouco mais de um segundo. Algo que também poderá estar disponível no Vivo Xplay7.

Vivo Xplay7 pode ser apresentado em breve

Note-se que este Vivo Xplay7 já desde 2017 que tem vindo a ser referido em várias fugas de informação acerca desta fabricante chinesa. Segundo consta será um smartphone Android de gama média. Destacar-se-á pela sua estrutura extremamente fina e por albergar a câmara frontal dentro da moldura do equipamento. Não será um dispositivo comum, longe disso. Em seguida podemos ver a patente pertencente à marca que nos mostra o mecanismo para a câmara frontal.

Patente da Vivo para um smartphone com a câmara na moldura

moldura Vivo XPlay 7 smartphone Android
A patente da marca foi preenchida sensivelmente na mesma altura em que surgiria o Essential Phone

Em suma, a marca poderá ter aqui todos os ingredientes para um belíssimo smartphone de gama média. Destacando-se pela simplicidade e beleza do seu design, sem interrupções. Note-se que a patente descreve o mecanismo de funcionamento (extensão e retração) da câmara frontal. Funcionará mediante um motor elétrico que fará movimentar a câmara fotográfica.

Como seria de esperar, um mecanismo tão diferente levanta algumas preocupações relativamente à durabilidade do smartphone. Todavia, ainda não é certo quando ou se a marca produzirá e apresentará este seu Vivo Xplay7. Para já, tudo se baseia numa mão cheia de rumores.

Por último, segundo consta poderemos ter características bem avançadas para um smartphone Android de gama média. Com efeito, a publicação mydrivers está a apontar um total de 8GB de memória RAM e o processador Snapdragon 845 da Qualcomm para este smartphone. Algo que o tornaria num dispositivo de gama alta.

Estará o futuro do mercado mobile e da tecnológica móvel nas mãos da Vivo?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OxygenOS, a UI da OnePlus como alternativa ao Android puro da Google

Huawei P20 Lite é agora completamente revelado em vídeo Hands-On

Samsung Galaxy S9 Plus desmontado passo-a-passo pela iFixit

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).