Vivo X9s e X9s Plus chegam equipados com dupla câmara para selfies!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Vivo acaba de revelar dois novos smartphones - o Vivo X9s e X9s Plus - com uma particularidade que irá captar a atenção de muitos aficionados das selfies. Ambos os novos smartphones vêm equipados com uma dupla câmara frontal.

Curiosamente, nenhum deles apresenta o mesmo tipo de configuração fotográfica no painel traseiro. Pode-se quase dizer que a Vivo decidiu simplesmente inverter a actual tendência da dupla câmara traseira.

Vê ainda: Câmara do LG G6 desilude no conhecido teste da DxOMark

Caso a Vivo seja uma fabricante desconhecida para ti, fica a curiosidade de que está mesmo entre as 10 maiores fabricantes de smartphones do mundo. De acordo com a IDC, encontra-se mesmo a ocupar a quinta posição na lista das maiores fabricantes. Até agora com maior presença em mercados como o Chinês e Indiano.

Tanto o Vivo X9s como o X9s Plus apresentam basicamente as mesmas especificações de hardware, sendo diferenciados apenas pela dimensão do ecrã, bateria e processador.

Será que a dupla câmara frontal para selfies será o suficiente para o Vivo X9s ganhar a popularidade desejada?

A variante de menores dimensões tem um ecrã AMOLED de 5,5" polegadas, com uma resolução Full HD. A coordenar todo o funcionamento do smartphone está um processador Qualcomm Snapdragon 652, com o apoio de 4GB de memória RAM. Terás à tua disposição 64GB de memória interna, expansível através de cartão microSD.

O Vivo X9s Plus terá um ecrã AMOLED de 5,85" polegadas, também com uma resolução Full HD. Esta variante de maiores dimensões vem equipada com o processador Qualcomm Snapdragon 653, e as suas memórias mantém-se idênticas. A alimentar estes dois smartphones, estará uma bateria de 3320mAh no X9s e 4015mAh na variante de maiores dimensões.

Sem dúvida alguma o grande ponto de venda destes dois novos smartphones da Vivo é a sua configuração fotográfica. Ambos os dispositivos têm as mesmas especificações no que respeita às suas câmaras.

Ao contrário do que a grande maioria das fabricantes têm optado, o Vivo X9s tem apenas uma única câmara traseira de 16 megapixels. Para os grandes fãs das selfies vão ter uma configuração de dupla câmara frontal.

A câmara principal tem 20 megapixels, apoiada por uma segunda câmara de 5 megapixels. Esta segunda câmara irá servir para captar profundidade nas fotografias, e criar o efeito bokeh. Para possibilitar selfies até nos ambientes de fraca luminosidade, têm também um flash LED na câmara frontal.

No mercado chinês, o Vivo X9s e o X9s Plus irão ser comercializados por aproximadamente €347 e €385 respectivamente. As pré reservas irão ser abertas a 14 de Julho, e as vendas oficiais terão início no dia 20 de Julho.

O que acham destes novos Vivo X9s e o X9s Plus? Gostariam de os ver no nosso mercado?

Outros assuntos relevantes:

Spotify começa a testar “modo de condução” para Android

Motorola Moto G5S Plus vai ter de maior dimensões e câmara bem interessante!

Samsung Galaxy Note 7 FE – 3 motivos para adquirir este smartphone

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.