Vivo X70: a nova gama de smartphones com specs de topo e chipset Exynos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Vivo é uma das maiores fabricantes chinesas que almeja afirmar-se também na Europa. Fá-lo-á com smartphones de gama média, média / alta e topo de gama. Agora, com efeito, ficamos a conhecer a gama de smartphones Vivo X70 composta por três produtos.

Trata-se de uma fuga de informação que nos dá a conhecer o Vivo X70, Vivo X70 Pro, bem como o Vivo X70 Pro+. Por outro lado, a apresentação oficial destes smartphones Android não deve ter lugar antes do fim de agosto, portanto, a chegar em setembro.

O modelo base da nova gama será o smartphone Vivo X70

Em primeiro lugar teremos o smartphone Vivo X70. Será o mais barato da nova gama e apresentará um ecrã de 5,56 polegadas de diagonal. Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo leaker Bald Panda, sediado na China, terá resolução Full-HD+.

Aliás, o X70 também terá uma alta taxa de atualização a 120 Hz, apesar de não ser conhecido o tipo de painel usado. De qualquer modo, é provável que empregue um display IPS LCD uma vez que esta tecnologia é mais económica.

O mais importante, contudo, será o seu processador Exynos 1080 da Samsung a chegar em ocasião posterior. Inicialmente este smartphone chegará ao mercado com o Dimensity 1200 da MediaTek, atualmente o seu melhor SoC.

O Dimensity 1200 da MediaTek pode dar lugar ao Exynos 1080 da Samsung

Ainda no Vivo X70 contamos com uma câmara principal tripla. Será composta por um sensor de 40 MP e dois sensores auxiliares de 12 MP ou 13 MP. Terá também uma bateria com 4 400 mAh de capacidade com carga rápida a 44 W.

Espera-se ainda que este telefone tenha uma câmara fotográfica frontal punch-hole, bem como um design moderno. As suas dimensões serão de 158,5 x 73,4 x 8 mm (altura x largura x espessura), pesando cerca de 185 gramas.

Por fim, contamos com a sua disponibilidade em três esquemas de cor - preto, branco e aurora (na imagem).

O modelo intermédio será o Vivo X70 Pro

Em segundo lugar contamos com o Vivo X70 Pro que manterá o tamanho de ecrã, resolução e taxa de atualização do modelo base - Vivo X70. Terá também a mesma bateria de 4 400 mAh com suporte para carregamento rápido até 44 W de potência.

A principal diferença reside, primeiramente, no processador usado. Aqui o Vivo X70 Pro usará o Exynos 1080 da Samsung de imediato, ao passo que as suas câmaras também serão melhores, tendo uma câmara fotográfica principal quádrupla.

Esta será composta por um sensor principal de 50 MP, acompanhado por dois sensores de 12 MP ou 13 MP, sendo que uma desta terá ampliação ótica (zoom ótico) de 2x. Terá também uma câmara de 8 MP com objetiva periscópica e zoom ótico de 5x.

Por fim, este modelo - Vivo X70 Pro - será maior (160,5 x 75,5 x 7,7 mm), mas libeiramente mais leve com 181 gramas. Espera-se que esteja disponível nas mesmas cores do modelo base.

O smartphone mais avançado será o Vivo X70 Pro+

Em terceiro lugar temos o verdadeiro topo de gama - Vivo X70 Pro+. Este modelo terá um ecrã maior com 6,78 polegadas de diagonal, cores 10-bit, resolução Quad-HD ou 2K, bem como uma taxa de atualização a 120 Hz num ecrã LTPO OLED.

O seu "coração" será o novo Snapdragon 888+ da Qualcomm, a edição revista e melhorada do chip SD888. Terá também uma bateria ligeiramente maior com 4 500 mAh de capacidade, bem como carregamento rápido até 55 W e carga sem-fios até 50 W.

Aponta-se ainda a certificação IP68 para este smartphone construído em vidro e metal que também se destacará pelas câmaras fotográficas. Com efeito, teremos uma câmara quádrupla liderada pelo sensor Samsung GN1 de 50 MP.

A auxiliar esta câmara principal temos um sensor Sony IMX598 de 48 MP, sensor de 12 MP e, por fim, um sensor de 8 MP com ampliação ótica de 5 vezes.

As dimensões apontadas para o produto são de 165 x 75,5 x 9 mm (altura x largura x espessura), desconhecendo-se o seu peso.

Por fim, este telefone Vivo X70 Pro+ estará disponível em três esquemas de cor - Preto, Laranja e Azul.

Editores 4gnews recomendam:

  • Eis as principais especificações técnicas do próximo produto Realme
  • Realme traça plano ambicioso para fazer frente à Xiaomi
  • Dias Pcdiguianos: 5 smartphones Xiaomi em promoção na PCDIGA
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.