Vivo X60 vai dar que falar ao estrear o novo processador da Samsung e o OriginOS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrário do que estamos habituados, a Vivo tem conseguido fazer um trabalho fantástico no que respeita a guardar os segredos sobre os seus próximos smartphones. Além de alguns detalhes sobre o seu preço, processador e design, não sabemos ainda mais nenhuma informação sobre as restantes especificações.

Agora, através de uma leak na rede social chinesa Weibo, foi revelado que os Vivo X60 e X60 Pro serão os primeiros smartphones a chegar equipados com o recém apresentado processador da Samsung, Exynos 1080. Este é o primeiro chip da empresa a ser fabricado com uma litografia de 5nm.

Vivo X60 Pro poderá ser um dos melhores smartphones gama-média de 2020

Tendo a sua apresentação oficial agendada para o dia 18 de novembro na China, apesar de ainda não conhecermos muitas das suas especificações, tudo indica que o Vivo X60 Pro poderá apresentar-se como um dos melhores smartphones gama-média deste ano.

Chegando equipado com um novo processador fabricado com litografia de 5nm, promete oferecer uma performance de nível consideravelmente superior, enquanto garante um consumo de energia muito eficiente.

Quanto ao seu design, o mesmo leaker confirma que esta fotografia mostra o Vivo X60 e o Vivo X60 Pro lado a lado, acabando por desacreditar os rumores que apontavam para que estes pudessem ser o Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Pro. Como se vê na imagem, o modelo base chegará com um ecrã plano, enquanto o Vivo X60 Pro terá um ecrã curvo. É também de realçar as margens extremamente finas em ambos os modelos.

Numa segunda imagem, vemos o Vivo X60 Pro a correr a OriginOS. Esta é a nova interface desenvolvida pela Vivo, destinada a substituir a FuntouchOS. Como seria de esperar, a nova interface já chega baseada no novo Android 11.

Por fim, o leaker chinês deixa-nos também informações sobre um possível preço base para o Vivo X60, que poderá rondar os €450. Dependendo dos detalhes do seu ecrã e capacidades fotográficas, poderá ser um preço bastante competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.