Vivo X30 tem data de apresentação confirmada e chega com câmara periscópio!

Vitor Urbano
Comentar

Depois de vários rumores e leaks sobre as suas especificações e design, a fabricante confirmou finalmente em que dia irá realizar a apresentação oficial do Vivo X30. Este será o último smartphone topo de gama da marca em 2019 e chegará com especificações de deixar "água na boca".

Com apresentação agendada para o dia 16 de dezembro, o Vivo X30 vai surpreender no segmento fotográfico, graças à sua quad-câmara que incluí uma lente periscópio capaz de alcançar 10x zoom ótico e até 60x zoom digital.

Vivo X30

Alegadas especificações do Vivo X30

  • Ecrã AMOLED de 6,5" polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Samsung Exynos 980 5G
  • Até 12GB de memória RAM
  • Até 256GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP + 8MP + 13MP + 2MP
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 22,5W
  • Android 10

Além deste modelo, fala-se também na possibilidade de ser apresentada uma variante "Pro", com especificações ainda mais aliciantes. De acordo com os vários rumores, deverá ter um ecrã de 6,89" polegadas e consideráveis melhorias nas suas quatro câmaras (60MP+13MP+13MP+12MP).

A última grande diferença deverá ser nas suas capacidades de carregamento. Apesar de ter uma bateria com capacidade idêntica, irá suportar carregamento rápido a 44W.

Vivo X30 promete ser o melhor smartphone da atualidade para captar retratos

De acordo com um dos últimos teasers da fabricante, o Vivo X30 vai ser o smartphone perfeito para captar retratos. No vídeo publicado na rede social chinesa Weibo, a marca compara mesmo as fotografias tiradas pelo smartphone com fotos profissionais captadas por uma DSLR com lente de 50mm.

Esta é uma promessa bastante ambiciosa. Resta-nos esperar, para ver se a fabricante vai conseguir cumprir com o que está a prometer.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.