Vivo X21 UD, o próximo smartphone com Android Oreo e leitor sob o ecrã

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Vivo, uma das maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis e a terceira maior fabricante na China, prepara-se para apresentar um novo produto. Será no dia 19 de março, no seu país tal, que ficaremos a conhecer este smartphone com Android Oreo, o Vivo X21 que agora passou pela Geekbench.

Tal como já é hábito, as construtoras testam os seus dispositivos móveis em plataformas como a Geekbench e a AnTuTu antes de os apresentarem. É exatamente isso que acaba de suceder com este smartphone Android. Felizmente para nós, ficamos agora a conhecer uma boa porção das suas especificações técnicas.

Vê ainda: Nokia 9 mostra-nos a “notch” em novas imagens do smartphone

Neste momento o mais provável é este Vivo X21 ser um protótipo, já pronto e terminado mas possivelmente ainda com alguma margem para melhoria. O dispositivo deixou as suas principais características na Geekbench. Ficamos a conhecer o seu processador, versão do sistema operativo, entre outras informações.

No próximo dia 19 de março ficaremos a conhecer oficialmente este smartphone Android que surpreenderá pelo leitor de impressões digitais. Sim, note-se a presença da "UD" no seu registo na Geekbench. Isto indica-nos que será um modelo com o leitor de impressões digitais sob o ecrã. Pessoalmente estou ansioso por ver em primeira mão este vislumbre de futuro.

Vivo X21 será o próximo smartphone Android da Vivo

O dispositivo móvel, conhecido como Vivo X21 mostra-nos os seus dados após ter sido testado na Geekbench ontem, dia 14 de março. Podemos ver também a sua pontuação de 1608 pontos para o teste single-core e de 5852 pontos para os testes de multi-core. Espera-se que este smartphone Android seja um dispositivo de gama média alta, algo que é evidenciado pela sua pontuação. Em seguida podemos observar o registo e verificar as suas "Specs".

Android Oreo 8.1 no interior deste Vivo X21 UD

Note-se que este Vivo X21 UD será uma atualização, um sucessor para o Vivo X20 Plus que fora lançado em outubro último. Teríamos também a versão "UD" do X20 Plus que seria o primeiro smartphone em todo o mundo com o leitor de impressões digitais sob o ecrã. A marca está empenhada em divulgar esta tecnologia e ainda bem!

Android Oreo e um leitor de impressões digitais sob o ecrã

Será um smartphone Android de gama média alta. Contará com o processador Snapdragon 660 da Qualcomm, neste momento o melhor SoC para esta linha. Note-se que os novos "motores" da linha 700 ainda não estão prontos para serem utilizados em larga escala, só mais para o final do ano.

Acreditava-se que o Vivo X21 UD chegasse com o processador Snapdragon 670, isto com base em alguns testes de benchmark. Mesmo assim, com esta nova listagem na Geekbench acreditamos agora que o processador escolhido seja o 660 uma vez que o 670 ainda não foi apresentado. Acreditava-se que tal poderia acontecer durante o Mobile World Congress mas acabou por não se verificar.

Mesmo assim, teremos um smartphone com o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google. Terá também um total de 6GB de memória RAM para alimentar todo o smartphone. Agora resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 promete ser capaz de superar uma câmara DSLR

9 revela todas as suas características antes do lançamento

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.