Vivo X21 já é oficial! Vem conhecer este smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Vivo, uma fabricante chinesa como tantas outras sediadas naquele que é o maior mercado mundial de dispositivos móveis. Mercado onde esta marca ocupa a terceira posição no ranking das maiores empresas no mercado dos equipamentos e dispositivos móveis. Agora, acabamos de conhecer o Vivo X21, um novo smartphone Android sem o leitor de impressões digitais sob o ecrã.

Com efeito, este Vivo X21 é uma nova variante do seu atual topo de gama, o Vivo X21 com o Apex que aqui demos a conhecer na 4gnews.

Vê ainda: Afinal o que se passa com o Facebook e com a Cambridge Analytica?

Se há algo em que temos reparado é que nos últimos meses quando se fala em inovação acabamos sempre a falar desta fabricante chinesa. Uma das poucas marcas que nos tem surpreendido pela positiva. Agora, temos este Vivo X21, mais mundano e com o sensor biométrico na traseira do smartphone, uma posição tradicional.

Aliás, para além da posição traseira do sensor biométrico ou leitor de impressões digitais, as demais especificações técnicas são idênticas às do X20 Plus UD. Temos aqui um smartphone Android de gama média alta que se destaca pelo ecrã e pelo seu processador da Qualcomm.

Vivo X21, o novo smartphone foi lançado hoje na China

Com efeito, o Vivo X21 conta com um grande ecrã de 6.28 polegadas com resolução Full-HD+ (2280 x 1080 pixéis). Temos aqui o formato 19:9 para que esta tela possa acomodar a notch ou o entalhe na parte superior do ecrã, algo inspirado no iPhone X da Apple. Conta também com umas margens laterais (bezes) praticamente negligenciáveis e com um look bastante elegante para todo o terminal. Aliás, o seu grande ecrã é um dos seus maiores trunfos.

Snapdragon 660 da Qualcomm alimenta este Vivo X21

No seu interior temos o "motor" de gama média alta da Qualcomm, o Snapdragon 660 com 8 núcleos de processamento e uma frequência máxima a 2.2GHz. Temos ainda um total de 6GB de memória RAM e duas versões de armazenamento interno. Temos aqui uma opção de 64GB de armazenamento e uma versão de topo com um total de 128GB de armazenamento interno.

Android Oreo 8.1 é o sistema operativo deste smartphone

Poderás ainda expandir este valor com um cartão de memória microSD para mais 256GB de memória interna. Já no departamento fotográfico o Vivo X21 é um smartphone Android equipado com uma câmara dupla na sua traseira. Temos aqui um sensor principal de 12MP e um sensor secundário, auxiliar, de 5MP. Contará também um um flash LED. Já na parte frontal deste smartphone temos um total de 2 câmaras de 12MP para todas as selfies.

Este smartphone Android conta anda com o Face Unlock ou o desbloqueio através do reconhecimento facial do utilizador. Conta ainda com uma inteligência artificial ou assistente digital chamada Jovi. Temos também um processador de áudio, o AK4376A para uma qualidade Hi-Fi na reprodução de música.

A nível de conectividade temos aqui 4G LTE, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Dual-band Wi-Fi (2X2MIMO) e Bluetooth 5.0. Temos ainda uma porta microUSB e localização GPS. Já o seu sistema operativo é o novo Android Oreo 8.1 da Google. Conta também com a interface da própria marca, a FunTouch OS 4.0 e uma bateria co 3200mAh de capacidade para alimentar o smartphone.

Estará disponível em três cores (visíveis acima) e os seus preços começarão nos 458 dólares para a versão base e 505 dólares para a versão de topo. Chagarão ao mercado no dia 24 de março.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 e Xiaomi Mi MIX 2S poderão gravar vídeo em câmara Super Lenta

d P. LineageOS 15.1 traz um dos seus melhores recursos, o Lockdown

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.