Vivo X20 Plus UD - Algumas películas comprometem o seu leitor biométrico

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A revolução pela qual muitos esperavam no setor da autenticação biométrica chegou finalmente. O primeiro smartphone com um leitor de impressões digitais embutido no ecrã foi apresentado na Google investe em Portugal e abre Centro de Serviços já em junho

Com a constante redução das margens dos ecrãs dos smartphones, novas formas tiveram de ser adotadas para a alocação deste leitor biométrico. Deixou de haver espaço para a alocação deste pedaço de hardware por baixo dos ecrãs e a solução mais elegante - e a que todos querem - é a sua alocação por debaixo do ecrã.

Foram várias as empresas tecnológicas a tentarem lançar para o mercado esta tecnologia. Fala-se que a Samsung já terá este tecnologia desenvolvida, mas ainda longe de atingir os parâmetros que ela considera aceitáveis.

Mas eis que nos chega este Vivo X20 Plus UD. Este traz finalmente o leitor biométrico que todos esperavam, desenvolvido pela Synaptics. Este novo sensor ótico encontra-se colocado entre o painel de vidro e o display OLED. O dedo do utilizador será iluminado pelo próprio ecrã do smartphone e será esse reflexo que permitirá ao sensor CMOS autenticar o utilizador.

Por forma a que tudo possa correr pelo melhor numa utilização diária, há um pormenor que a Vivo considera ser relevante informar já a potenciais compradores. O leitor biométrico no ecrã do novo Vivo X20 Plus UD poderá não funcionar com algumas películas protetoras que excedam uma determinada grossura.

Todavia, a empresa chinesa não detalhou a grossura que considera ser a mínima para que o seu novo leitor de impressões digitais funcione perfeitamente. Aquilo que ela apenas aconselha é que todos os seus utilizadores utilizem a película que virá com o smartphone no ato da sua compra.

Há ainda muito por descobrir quanto à robustez do novo leitor de impressões digitais do Vivo X20 Plus UD

Segundo a empresa, esta possuirá a grossura ideal para que o novo leitor biométrico funcione na perfeição. Nada mais é dito relativamente aos materiais eleitos para a construção desta película. Se algum dia necessitares de adquirir uma nova película para o teu Vivo X20 Plus UD, poderás comprá-la diretamente à Vivo.

É falado que um arranhão no local errado do ecrã do smartphone possa comprometer o desempenho deste leitor de impressões digitais. Por enquanto, esta é uma informação que carece de confirmação, não sendo sabida a profundidade dos arranhões que despoletarão este mal-funcionamento. Pelo sim, pelo não é aconselhável que utilizes a película que virá incluída com este equipamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung sabe o que mais procuras num smartphone Android

Umidigi S2 Lite – Reveladas amostras da qualidade fotográfica do Android

Snapchat vai mudar. Poderás partilhar as Stories no Facebook e Twitter

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.