Vivo X20 Plus UD - Android com sensor biométrico terá um preço aceitável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Vivo X20 Plus UD foi o dispositivo revelado na CES (Consumer Electronics Show) no início deste mês. O smartphone Android até podia passar despercebido por ter um design muito idêntico ao OnePlus 5T ou até ao OPPO R11S. Mas a tecnologia que nos oferece é de destacar.

O terminal pode até não ter o design mais apelativo do mundo, ou as melhores especificações do mercado. Porém, o facto de ser o primeiro do mundo a trazer o leitor de impressões digitais, ou sensor biométrico, por baixo do ecrã, deixa-nos a desejar ter este Android no bolso.

Vê ainda: HQ Trivia – Aplicação já tem 500 mil downloads na Google Play Store

O terminal chega com o processador Qualcomm Snapdragon 660 a correr 2.2GHz, 4GB de memória RAM e 64GB de memória. O smartphone tem a possibilidade de inserir um MicroSD e aumentar o armazenamento para 256GB ou então poderás ter dois cartões SIM lá dentro.

O ecrã de 6.43" polegadas oferece a resolução de FullHD+ e a tecnologia Super AMOLED. Os displays AMOLED ou OLED são os únicos que terão a possibilidade de ter esta tecnologia de sensor biométrico dentro do ecrã.

O primeiro smartphone com sensor biométrico no ecrã chega com Android Nougat (uma pena)

Pudemos ver na sua apresentação que, embora o formato de desbloqueio não seja tão rápido quanto o típico leitor de impressões digitais, a tecnologia funciona perfeitamente.

Visto que as especificações não são topo de gama, o preço do Android será bem mais apelativo que os flagships. Com o preço de 510€ o novo Vivo X20 Plus UD promete conquistar os bolsos asiáticos já no dia 25 de janeiro.

Refiro-me ao mercado asiático porque muito dificilmente o Vivo X20 Plus UD chegará de forma oficial ao mercado europeu. Mesmo assim, não deixa de ser um avanço tecnológico significativo que tenho a certeza que será rapidamente repetido por outras empresas no setor?

Será que marcas como a Samsung, Apple ou até LG trarão esta tecnologia este ano? Será que veremos esta possibilidade em mais smartphones ainda este ano? A Mobile World Congress está aqui a chegar e a maior parte das dúvidas serão respondidas na feira que se realiza em finais de fevereiro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Gmail – o email da Google vai mudar, para melhor!

Instagram prepara-se para adicionar GIF’s às tuas “Stories”

Samsung Galaxy S8 com Android Oreo [beta] está a voltar ao Android Nougat

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.