Vivo X100 Pro chega finalmente à Europa e o preço já é conhecido

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Vivo lançou a série de smartphones X100 há mais de dois meses no mercado chinês. Desde então tem vindo a lançar a linha em outras regiões do mundo, mas a Europa tem sempre ficado para trás… até agora.

Finalmente, a nova série de smartphones da Vivo vai aterrar no velho continente e até já é conhecido o preço de um dos modelos mais avançados desta linha. Ainda que não esteja referenciado em nenhum site oficial europeu da marca, sabe-se que o modelo Vivo X100 Pro terá um custo de 1.199 €.

Para alguns utilizadores, este preço poderá ser elevado, mas as especificações premium que o smartphone integra, assim como parâmetros como logística de transporte e impostos locais estão refletidos neste custo final de venda ao público.

Especificações do Vivo X100 Pro

imagem de grupo do Vivo X100
Imagem da série Vivo X100 divulgada pela marca aquando do lançamento no mercado chinês Crédito@Vivo

Por falar em especificações, vamos recordar todos os atributos deste novo flagship da Vivo. No interior, o modelo aloja o processador MediaTek Dimensity 9300 que, por sua vez, está emparelhado com 16 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno. Esta será, aliás, a única configuração disponível neste modelo.

Ainda sob o chassis está uma muito robusta bateria de 5.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

Outro dos seus atributos é o módulo de câmara traseira. Aqui encontramos um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem e um sensor ultra grande angular de 50 megapixéis e com autofoco. Destaque-se também o sensor periscópio de 50 megapixéis de resolução e com zoom ótico de 4,3x e estabilização ótica de imagem.

A fechar a lista de especificações está o ecrã AMOLED LTPO com 6,78 polegadas e que fornece uma resolução de 2800x1260 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda um brilho máximo de 3.000 nits.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt