Vivo vai lançar smartphone com uma das maiores baterias do mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Vivo está a preparar-se para lançar o novo smartphone T2X que será um smartphone acessível com uma surpresa muito bem-vinda.

Este novo terminal pode chegar equipado com uma bateria de 6.000 mAh, uma das maiores disponíveis atualmente no mercado.

Especificações esperadas no Vivo T2X

É já no próximo mês de junho que a Vivo pode apresentar dois novos modelos de smartphones,o T2 5G e o T2X, sendo que ambos vão chegar com um preço bastante acessível até aos 300 euros.

Mas ainda que se tratem de smartphones de entrada de gama, ambos têm surpresas reservadas para os utilizadores que são muito bem-vindas. Comecemos pelo T2X que vai chegar equipado com uma bateria enorme de 6.000 mAh, uma das maiores do mercado, com suporte para carregamento rápido de 44 watts.

A informação está a ser avançada pelo leaker Digital Chat Station que avança também que o terminal terá um ecrã LCD de 6,58 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização elevada.

No interior estará o processador Dimensity 1300 SoC da MediaTek enquanto que a configuração de câmara traseira dupla vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis e um segundo sensor com dois megapixéis de resolução. Na frente estará uma câmara com 16 megapixéis.

Espera-se que o terminal chegue ao mercado chinês com um custo aproximado de 140 euros.

Vivo T2: comunicações 5G a um custo de 300 euros

Por sua vez, o Vivo T2 vai chegar ao mercado chinês com um preço aproximado de 300 euros que inclui comunicações 5G e especificações que estão um pouco acima deste segmento de preço.

O terminal vai contar com o processador Snapdragon 870 SoC emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Já a alimentar o terminal vai estar uma bateria com suporte para carregamento rápido de 80 watts que chega aos 100% de energia em 34 minutos.

O T2 5G vai também integrar um ecrã AMOLED com uma taxa de atualização de 120 Hz e uma configuração de câmara traseira tripla comandada por um sensor principal com 64 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung com mais dois smartphones 5G acessíveis a caminho da Europa
  • Realme GT Neo 3 Naruto Edition é oficial e faz as delícias dos fãs
  • Nothing Phone (1): revelados detalhes essenciais deste smartphone
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt