Vivo vai arrancar 2021 com a apresentação de mais um smartphone budget

Vitor Urbano
Comentar

Com o final do ano a aproximar-se a passos largos, ficámos agora a saber que a Vivo realiza já os últimos preparativos para a apresentação de mais um smartphone budget, o Vivo Y31s. Ainda não se sabe exatamente quando será apresentado, mas considerando a sua recente listagem no site da Tianyi Telecom Terminal, poderá acontecer a qualquer instante.

Nesta listagem, foram reveladas as suas especificações e também as três cores em que chegará ao mercado: Titanium Gray (cinzento), Monet (tons de azul) e Ruby Red (vermelho).

Vivo Y31s smartphone budget

Este é um segmento de mercado bastante competitivo, especialmente nos vários mercados globais, onde a Xiaomi, Realme, Oppo e outras fabricantes têm lançado smartphones com uma relação preço/qualidade extremamente aliciante. Por isso, ainda que este novo Vivo tenha um preço muito interessante para o mercado chinês, parece pouco provável que venha a chegar aos mercados globais.

Ainda sem que tenha sido confirmado, várias rumores apontam para um preço base a rondar os €199. Caso venha a ter um lançamento global, é provável que este seja feito sob um nome diferente.

Alegadas especificações do Vivo Y31s

  • Ecrã LCD de 6,58" polegadas com uma resolução Full HD+ e pequena notch em forma de gota
  • Processador Qualcomm Snapdragon Series-4 (a ser apresentado no início do ano)
  • 4GB / 6GB de memória RAM
  • Dupla câmara traseira: 13MP + 8MP
  • Câmara frontal de 8 megapixels
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 4,000mAh (sem informação sobre carregamento rápido)
  • Android 11, OriginOS

Considerando o nível da concorrência que iria encontrar na Europa, é fácil de perceber que o Vivo Y31s poderia ter grandes dificuldades em garantir uma grande popularidade. No entanto, no mercado chinês, tem grandes probabilidades de se tornar bastante procurado.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.