Vivo V9. Fabricante Android trará um novo smartphone no dia 27 de março

Rui Bacelar
Vivo V9 smartphone fabricante Android Oreo
A traseira do smartphone, construído em metal, com uma dupla câmara na sua traseira.

Vivo, uma das cinco maiores marca de smartphones Android na China prepara-se para apresentar o smartphone Vivo V9. O próximo equipamento desta fabricante Android será apresentado no mesmo dia em que ficaremos a conhecer o Xiaomi Mi MIX 2S ou até mesmo os Huawei P20. Agora, já temos uma boa galeria de imagens do seu próximo produto, vem daí!

Apesar de ser praticamente desconhecida nos mercados ocidentais, a Vivo é atualmente a terceira maior fabricante no mercado chinês segundo a IDC. É também uma fabricante Android com presença no Top 10 mundial de construtoras. Tudo isto para ilustrar a sua importância no panorama internacional.

Vê ainda: Google Play Store – 40 aplicações Android temporariamente grátis

Agora, a fabricante Android prepara-se para lançar um novo dispositivo móvel no mercado. De seu nome Vivo V9, será o ponta de lança da marca para o mercado indiano. Este que já é o 2º maior mercado mundial de dispositivos móveis, perdendo apenas para a China. Posto isto, será um mercado cada vez mais importante para toda e qualquer fabricante Android.

Neste momento é a Xiaomi quem domina o mercado indiano com a Samsung no seu alcance. Entretanto também a Honor (sub-marca da Huawei) começaria a apostar cada vez mais neste território. O mesmo sucede com várias outras marcas chinesas como a OPPO, Lenovo e esta Vivo. Com efeito, o novo Vivo V9 virá substituir o Vivo V7, lançado em novembro do ano passado.

Vivo V9, o próximo smartphone da fabricante Android

Agora, escassas semanas antes da sua apresentação, temos já várias imagens do próximo smartphone desta fabricante Android. O Vivo V9 terá um grande ecrã, com o formato 18:9 que caracteriza os novos lançamentos. E...pois claro, apresenta também uma monocelha ou notch no topo do ecrã. Algo que não deverá surpreender os leitores. Em 2018 teremos cada vez mais produtos com este entalhe na parte superior do ecrã. Tal é a influência da Apple e o seu topo de gama, o iPhone X.

Câmara dupla e "notch" do iPhone X neste smartphone Android

Vivo V9 smartphone fabricante Android Oreo
A traseira do smartphone, construído em metal, com uma dupla câmara na sua traseira.

Com uma câmara dupla na sua traseira, um ecrã grande e com margens (bezels) muito diminutos, o Vivo V9 conta com uma aparência cativante. Todo ele é construído em metal, conta com o sensor de impressões digitais / leitor biométrico na traseira. Na parte frontal não teríamos espaço para acomodar este sensor.

As suas câmaras duplas contam com um alinhamento vertical, com um flash LED logo abaixo dos sensores. Mais ainda, segundo os teasers da marca, teremos uma câmara de 24MP na parte frontal, para todas as selfies. Este será um dos trunfos do próximo smartphone desta fabricante Android, o auto-retrato ou selfie.

As imagens mostram-nos ainda uma porta audio-jack de 3.5mm na parte inferior. Infelizmente utilizará ainda uma porta microUSB e não uma porta USB do Tipo C que apresenta mais versatilidade e velocidade na transferência de dados. Teremos também o sistema operativo Android Oreo com a interface própria da marca, a FunTouch.

De momento ainda não temos mais informações relativamente às suas especificações técnicas. Acreditamos que seja um smartphone Android de gama média cujo preço se situe abaixo dos 400 dólares para o mercado indiano. Será apresentado no próximo dia 27 de março.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android vs iOS – Utilizadores Android são mais fiéis ao sistema operativo

Face ID continua longe do Android devido aos custos de produção

Xiaomi Mi MIX e vários Redmi recebem gestos do iPhone X com a MIUI Beta

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.