Vivo V9 será o próximo "clone" do Apple iPhone X com Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Vivo é uma fabricante chinesa bastante popular no seu país natal. Aliás, é segundo várias agências de análise de mercado como a IDC, a terceira maior fabricante na China. Esta fabricante, tal como a iOS da Apple. Esta foi a mesma empresa que lançou o Vivo X20 Plus UD. O smartphone com o sensor biométrico Clear ID da Synaptics. Agora, esta mesma fabricante de dispositivos Android prepara-se para lançar um Vivo V9, um dispositivo Android que reúne várias das tendências atuais. Desde a monocelha, ao ecrã completo, à câmara dupla na sua traseira.

Vê ainda: Huawei P20, Huawei Mate 20, Honor e todos os novos produtos em 2018

A marca já começou a campanha de marketing e promoção para o seu novo modelo, desta forma, podemos contar com uma apresentação de produto nas próximas semanas. O Vivo V9 poderá chegar na mesma altura que o Xiaomi Mi MIX 2S e os . Ambos os Mi MIX 2S nesse mesmo dia. Relativamente às especificações técnicas deste smartphone Android pouco sabemos. Segundo os rumores o Vivo V9 ou...o próximo clone do Apple iPhone X, terá uma câmara de 24MP para selfies no painel frontal. Será esse o seu principal trunfo para fazer frente às demais fabricantes Android.

Vivo V9 e a moda do Apple iPhone X nos Android's

A grande inspiração, a nível de design, é sem dúvida o Apple iPhone X, não há que enganar. Temos aqui a notch frontal ou monocelha onde estará a câmara frontal do dispositivo Android. Contará com uma câmara traseira dupla com alinhamento vertical e o próprio flash LED, mais uma vez, tal e qual o Apple iPhone X. A ASUS fez o mesmo com o seu ASUS ZenFone 5 e ASUS ZenFone 5Z. A Oppo fará o mesmo com o Oppo R15 e a OnePlus deverá seguir o seu exemplo para o OnePlus 6. Em suma, em 2018 serão poucas as fabricantes Android que ousarão escapar à influência e moda ditada pela Apple e pelo seu iPhone X. Até mesmo a Huawei, a terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis poderá lançar um P20 Lite com alguns traços similares ao do iPhone.

Por último, a linha "V" da Vivo costuma reunir os seus smartphones Android de gama média. Equipamentos que se destacam pela sua relação preço / qualidade. Os últimos dispositivos deste alinhamento seriam os Vivo V7 e Vivo V7+, chegariam ao mercado em setembro. No seu interior contam com a plataforma móvel Snapdragon 450 da Qualcomm. Agora, para o Vivo V9 os rumores sugerem a presença de um processador Snapdragon 660. Terá também uma traseria com as câmaras duplas e o flash LED. Não contará com o sensor biométrico debaixo do ecrã, essa tecnologia está reservada para a linha de topo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 – Novo rumor revelou o preço dos smartphones

0 – Protetores de ecrã revelam desing frontal do smartphone

Xiaomi quer surpreender com a câmara do Xiaomi Mi MIX 2S

https://www.youtube.com/watch?v=j7WlzSxDIqs Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.