Vivo V9 smartphone Android Oreo
Este é o novo dispositivo móvel da fabricante chinesa, completo com a notch no topo do ecrã.

Chegou o Vivo V9, um smartphone que partilha várias das características do modelo de gama alta, o Vivo X21 que aqui ficamos a conhecer. Agora, olhemos para o que nos traz este novo dispositivo móvel com o sistema operativo Android Oreo e um processador Snapdragon da Qualcomm.

O seu traço mais característico é sem dúvida o ecrã. Grande e com margens (bezels) muito diminutas. Uma beleza de se contemplar, ainda que alguns utilizadores possam não gostar da sua notch ou entalhe no topo do ecrã. Contudo, é aqui que temos um dos seus trunfos, uma poderosa câmara para selfies.

Vê ainda: 19 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O dispositivo é totalmente construído em metal, apresentando um aspecto cuidado, com duas câmaras na sua traseira e um alinhamento vertical dos sensores. Todo o seu look está bastante simplista e com um ecrã deste calibre será difícil não ficar rendido aos seus encantos.

Com efeito, temos aqui 6.3 polegadas de diagonal com uma resolução de Full-HD+. Temos aqui o formato 19:9 para acomodar o recorte, entalhe ou notch no topo deste ecrã. Mais ainda, não temos um ecrã OLED como no Vivo X21 mas sim uma tela / ecrã IPS LCD neste novo smartphone.

Vivo V9 acaba de ser anunciado com o Snapdragon 626

Será dentro da notch que encontraremos a câmara fotográfica frontal com um total de 24MP de resolução e vários modos de beleza. Este é um dos trunfos do Vivo V9, o novo smartphone a chegar ao mercado com o sistema Android Oreo da Google. Mais ainda, nesta notch temos o auscultador e todos os sensores necessários como o de luminosidade e proximidade.

Android Oreo com a interface (UI) da Vivo

No seu interior temos um processador Snapdragon. Ora, apesar de não ser um topo de gama já temos aqui um bom “motor”. Mais concretamente o Snapdragon 626 da Qualcomm. Este, por sua vez, apresenta ligeiras melhorias face ao popular Snapdragon 625. Contando com uma velocidade de processamento superior, agora a 2.2Ghz. Temos também uma melhoria na recepção de sinal com a TruSignal® Antenna Boost.

Temos também um total de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Valor que poderá ser expandido com um cartão microSD. Contamos também com uma bateria 3260mAh. Já no departamento fotográfico temos uma câmara principal de 16MP + 5MP na sua traseira com um flash LED.

O grande destaque deste smartphone com Android Oreo é mesmo a sua câmara frontal. Esta apresenta uma resolução  de 24MP e abertura focal de f/2.0. Será dotada de vários modos para selfie como o Natural Light (luz natural). Studio Light (luz de estúdio). E ainda  o modo Monochrome (monocromático).

Para já ainda não temos informações relativamente ao seu preço.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaompode chegar oficialmente a Portugal – Rumor

OnePlus 6 continuará a ser um bom investimento, mesmo por 600€

Xiaomi disponibiliza a MIUI 9.5 para um total de 30 smartphones Android

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).