Vivo V7, o novo smartphone Android da 3ª maior marca chinesa já é oficial

Rui Bacelar
Vivo V7
Este é o novo smartphone da marca chinesa Vivo

A Vivo é neste momento a terceira maior construtora naquele que é o maior mercado mundial de smartphones, a China. Atrás apenas da OPPO e da Huawei segundo os dados da IDC, esta marca tem registado um saudável crescimento no seu país natal e apresenta agora o seu novo smartphone Android, o Vivo V7.

Vê ainda: 20 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Com efeito, o novo smartphone Vivo V7 foi apresentado na China, sendo muito semelhante a um outro equipamento da marca que foi recentemente lançado no mercado, o Vivo V7 Plus que já está presente no mercado indiano. Poucas são as diferenças entre si mas este V7 chegará às lojas com um preço de venda ao público bem em conta.

Vivo V7, o novo smartphone Android pode chegar a mais mercados

Num realce, as suas especificações técnicas mostram-nos um grande ecrã ou tela de 5.7 polegadas com resolução HD+ (1440 x 720 pixéis), formato 18:9, tecnologia IPS LCD que ocupa cerca de 83% de todo o seu painel frontal e claro, com bezels ou margens reduzidas.

Já no seu interior temos o processador Snapragon 450 da Qualcomm com frequências máximas e 1.8Ghz e um processo de construção a 14nm, sendo um dos mais recentes processadores desta construtora que já se tornou num padrão de qualidade no mercado dos dispositivos móveis.

Vivo V7 smartphone Android
O novo equipamento que poderá chegar a mais mercados

Temos também 4GB de memória RAM para auxiliar o multi-tarefa e 32 GB de armazenamento com possibilidade de expansão via microSD. No departamento fotográfico temos uma câmara traseira de 16MP com abertura focal de f/2.0 e um flash LED ao passo que na parte frontal encontraremos uma câmara de 24MP para as selfies.

Para além dos vários modos de fotografia e software de embelezamento do rosto, o Vivo V7 conta também com um mecanismo de reconhecimento facial para desbloqueio do smartphone e uma bateria de 3000mAh para manter tudo a funcionar. O seu sistema operativo é o Android 7.1 Nougat e conta ainda com um leitor de impressões digitais, na traseira.

Caso queiras, e para não perderes nenhuma informação sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Qual a tua opinião sobre este novo Vivo V7? Gostarias que chegasse ao nosso mercado? Qual seria o preço ideal para este equipamento com base nas suas características? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 6A Pro chega finalmente ao mercado europeu

Google Play Music já chegou à versão 8.5 – Download do APK

Google Assistant já ajuda a resolver os problemas do Pixel 2 e Pixel 2 XL

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.