Vivo V20 é o primeiro a chegar de fábrica com Android 11 e custa menos de €300!

Vitor Urbano
Comentar

A Vivo lançou hoje o primeiro smartphone (não-Google) a chegar de fábrica com o novo Android 11, o Vivo V20. Este é o segundo smartphone a ser adicionado à linha V20, tendo também sido confirmada a chegada do Vivo V20 SE ainda antes do final deste mês.

O evento confirmou a chegada do smartphone ao segundo maior mercado do mundo, Índia. No entanto, não foram ainda reveladas informações sobre um possível lançamento global, ainda que isso seja bastante provável.

Vivo V20

A presença do Android 11 está longe de ser o único ponto de venda deste novo Vivo V20, sendo mais um smartphone da marca chinesa a oferecer uma interessante relação preço/qualidade. Com um preço base a baixo dos €300, vai garantidamente tornar-se bastante popular.

Especificações do Vivo V20

  • Ecrã AMOLED de 6,44" polegadas com resolução Full HD+ e notch em forma de gota
  • Processador Qualcomm Snapdragon 720G
  • 8GB de memória RAM
  • Até 256GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Tripla câmara traseira: 64MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 44 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 33W
  • Android 11, FunTouch OS 11

Como podemos ver na sua lista de especificações, um dos destaques do Vivo V20 vai para a sua câmara frontal com um impressionante sensor de 44 megapixels. Esta câmara chega com suporte para gravação de vídeo em 4K, Super Night Mode, Slo-Mo mode e muito mais.

Garantidamente, este será um excelente investimento para utilizadores que priorizam as capacidades fotográficas da câmara frontal dos seus smartphones.

Recentemente, o ASUS ZenFone 7 Pro foi considerado o melhor smartphone para tirar selfies pela DxOMark, mas considerando que tem um preço bem mais alto que o Vivo V20, este será uma melhor opção para orçamentos apertados.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.