Vivo V15 Pro é oficial! Mais um grande salto na evolução dos gama-média

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa voltou a surpreender com a apresentação do novo Vivo V15 Pro. Esta é a sua primeira aposta do ano no segmento gama-média e promete dar grandes dores de cabeça à concorrência. As suas especificações são surpreendentes e o seu design apresenta mais um grande salto na evolução dos smartphones gama-média.

Outro dos grandes pontos de destaque deste novo smartphone é no segmento fotográfico, onde chega com uma tripla câmara traseira e uma câmara selfie 'pop-up'. O Vivo V15 Pro ganha também destaque por ser o primeiro smartphone a chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 675.

No que respeita ao seu design, o painel frontal é totalmente ocupado pelo seu ecrã OLED de 6,4" polegadas, que não apresenta qualquer notch graças à sua câmara 'pop-up'. Na sua traseira, vemos as três câmaras agregadas verticalmente num modulo preto que causa um contraste bastante agradável com a tonalidade do painel.

O pecado capital do Vivo V15 Pro é mesmo chegar com micro-USB

Antes de falar das maravilhas deste novo smartphone gama-média, não posso deixar de salientar o seu grande defeito. Ainda que venha revolucionar todo um segmento com o seu fantástico ecrã, o Vivo V15 Pro chega com uma entrada micro-USB para carregamento. Não se consegue perceber a opção da fabricante, numa altura em que o USB-C já se tornou tão vulgar.

Tirado o seu grande defeito do caminho. Vamos então passar a todas as coisas fantásticas que tem para oferecer aos utilizadores. O Vivo V15 Pro vai certamente dar que falar no segmento fotográfico.

O seu módulo traseiro é composto por um sensor principal de 48 megapixels. Apoiado por uma lente wide-angle de 8 megpaixels e uma terceira de 5 megapixels. Por outro lado, a sua câmara selfie 'pop-up' chega com uns surpreendentes 32 megapixels.

Ainda no segmento fotográfico, a fabricante decidiu apostar forte no marketing, publicitando inúmeras funcionalidades relacionadas com inteligência artificial. Entre os vários modos, terás à disposição "AI Super Night Scene", "AI Super Wide-Angle" e também "AI Body Shaping". Sim, a última é uma espécie de Beauty Mode que te faz parecer um(a) top model...

Poder de processamento não será um problema para o Vivo V15 Pro

Assim como referi anteriormente, este é o primeiro smartphone a chegar com o novo processador Snapdragon 675. Este é um processador que já deu provas das suas capacidades em vários testes de performance, colocando-se à frente do 'teoricamente' mais avançado SD710. No que respeita às suas memórias, chegará com opção entre 6GB e 8GB de memória RAM. Por outro lado, apenas irá oferecer opção para 128GB de memória interna.

O Vivo V15 Pro chega com o leitor de impressão integrado no ecrã, uma bateria de 3700mAh com suporte para carregamento rápido e com o Android Pie de fábrica. Ainda que não tenha sido revelado um preço oficial para a Europa. Deverá chegar a alguns mercados com um preço a rondar os 350/400 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro bate todos os concorrentes na qualidade fotográfica

Xiaomi Mi 9 bate Apple iPhone XS Max na qualidade fotográfica

Vê aqui em direto a apresentação do Samsung Galaxy S10

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.