Android: Vivo V11 Pro é um gama-média a ter atenção

Vitor Urbano
Vivo V11 Pro Gama média 4gnews
O Vivo V11 Pro é o primeiro smartphone Android gama-média com sensor biométrico no ecrã

A Vivo foi a primeira fabricante a trazer-nos um smartphone com impressão digital integrada no ecrã. E mais uma vez apresenta-se como uma fabricante inovadora, apresentando agora o Vivo V11 Pro. Este é o primeiro smartphone Android gama-média a chegar também com esta nova tecnologia.

Cada vez mais smartphones começam a surgir com o leitor de impressão digital embutido no seu ecrã. No entanto, inúmeras grandes fabricantes continuam sem apresentar qualquer smartphone com esta funcionalidade.

Vê ainda: Aproveita a promoção em smartphones, smartwatches e muitos gadgets!

O Vivo V11 Pro chega assim como um smartphone inovador, especialmente por ser destinado ao segmento de gama-média. Com um design bastante moderno, apresenta um ecrã de 6,41" polegadas com resolução Full HD+.

A complementar perfeitamente o seu design, está um notch em forma de gota de água. Este notch apenas "rouba" o espaço necessário para integrar a câmara frontal do smartphone.

O Vivo V11 Pro é um excelente gama-média, mas poderia ter sido muito melhor...

Responsável pelo o poder de processamento deste novo smartphone está o Qualcomm Snapdragon 660. Sem dúvida um processador bastante competente, com uma ótima gestão de bateria. No que respeita às suas memórias, vai chegar com 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

Embora as suas especificações de hardware sejam bastante sólidas, considerando a sua actual concorrência, o Vivo V11 Pro não vai ter vida fácil. Especialmente contra outros smartphones Android como o Xiaomi Pocophone F1 ou até mesmo o Xiaomi Mi A2.

Vivo V11 Pro gama média Android 4gnews

No segmento fotográfico, vais poder contar com uma dupla câmara traseira. Composta por um sensor principal de 12 megapixels (abertura f/2.0) e uma secundária de 5 megapixels (abertura f/2.4). Dedicada às selfies, está uma surpreendente câmara de 25 megapixels (abertura f/2.0). Tal como a grande maioria das fabricantes, também a Vivo colocou uma variada lista de funcionalidades IA (inteligência artificial), como por exemplo detecção de cenário.

Alimentado por uma bateria de 3400 mAh com suporte para carregamento rápido, o Vivo V11 Pro chega com uma entrada MicroUSB... pois é, não vais poder utilizar os teus cabos USB-C.

As pré-reservas do primeiro smartphone gama média com leitor de impressão digital no ecrã já estão abertas. A sua comercialização terá início no dia 12 de setembro com um preço a rondar os 310€.

Editores 4gnews recomendam:

Lenovo Z5 Pro terá design idêntico ao Xiaomi Mi Mix 3

Wiko View2 Go chega a Portugal por 169€ com Android Go

Huawei Honor 8X e 8X Max são oficiais com preço incrível

Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.