Vivo será a próxima a lançar um smartphone com câmara embutida no ecrã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A linha Vivo NEX é amplamente reconhecida por ser pioneira no lançamento de novas tecnologias para o mercado. Foi com estes modelos que se estrearam o leitor de impressões digitais no ecrã e as câmaras pop-up, soluções que acabariam por se tornar bastante populares no mercado.

O próximo integrante desta linha de smartphones estará novamente na vanguarda do mercado mobile. De acordo com o que foi veiculado na Weibo, o Vivo NEX 5 chegará na segunda metade do ano e virá com uma câmara frontal embutida no ecrã.

É verdade que o primeiro smartphone lançado para o mercado com uma câmara no ecrã foi o ZTE Axon 20. Contudo, aquilo que torna o novo smartphone da Vivo mais interessante para nós é o facto de haver uma maior probabilidade de o podermos adquirir por cá.

Enquanto esperamos que a Samsung ou outra marca de renome abrace esta tecnologia, o Vivo NEX 5 poderá ser a escolha para aqueles que querem estar na vanguarda da tecnologia móvel.

Este revolucionário componente será colocado por baixo de um ecrã cascata desenvolvido pela LG Display. Algo que nos mostra que embora a sul-coreana tenha abandonado o mercado dos smartphones, ela continuará a ter influência no mesmo com os seus componentes.

Vivo NEX 5 trará ainda carregamento sem fios a 60W

A mesma fonte avança com outras especificações do Vivo NEX 5, onde as suas velocidades de carregamento se destacam. Assim sendo, o equipamento virá com 120W de carregamento rápido por fio e 60W sem fios.

A última tecnologia fora introduzida pela marca no dispositivo conceito Vivo APEX 2020. Esse equipamento foi desenvolvido apenas para efeitos demonstrativos, sendo que muitas das suas tecnologias chegam ao mercado através da linha NEX, como é o caso.

Quero ainda notar que o Vivo NEX 5 dará continuidade à parceria celebrada entre a marca chinesa e a ZEISS para as câmaras fotográficas dos topos de gama X60. As especificações das lentes do NEX 5 ainda não são conhecidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • LG abandona oficialmente o mercado de smartphones e dispositivos móveis
  • Nokia procura UI alternativa ao Android One da Google
  • Android 12 dará nova vida às pesquisas feitas em launchers de terceiros
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.