Vivo segue as pisadas (erradas) da Xiaomi e Realme!

Vitor Urbano
Comentar

Parece que as fabricantes chinesas decidiram todas seguir a mesma estratégia no que respeita ao lançamento de smartphones, inundando o mercado tanto quanto podem, lançando novos modelos a cada mês que passa (ou quase...). Depois de impressionar com o lançamento dos primeiros modelos da linha Vivo X50, a fabricante já vai no 6º modelo com o recém apresentado Vivo X50e 5G.

Este é mais um smartphone gama-média que apresenta uma lista de especificações muito interessante e um preço garantidamente competitivo. No entanto, voltamos a questionar-nos se todos estes "novos smartphones" fazem realmente sentido, visto que não trazem nenhuma grande inovação quando comparados com os restantes modelos.

Vivo X50e 5G

Ainda assim, com um preço a rondar os €400, o Vivo X50e 5G continua a ser um smartphone que oferece uma relação preço/qualidade muito interessante e que certamente se tornará bastante popular.

Especificações do Vivo X50e 5G

  • Ecrã Super AMOLED de 6,44" polegadas com uma resolução Full HD+ e notch em forma de gota
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • 8GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 13MP (telefoto) + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro)
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,350mAh com suporte para carregamento rápido a 33W
  • Android 10, FunTouch OS 10

Para já, este modelo foi apenas oficializado em Taiwan, não tendo sido reveladas informações oficiais sobre um possível lançamento global. Ainda assim, caso isso não aconteça, é provável que venha a ficar disponível nas habituais lojas online.

Vivo continua a apostar no crescimento da sua credibilidade a nível global

Apesar de não se conseguir colocar lado a lado com uma fabricante com o a Xiaomi a nível internacional, a Vivo tem apostado cada vez mais no desenvolvimento de uma imagem de confiança. Além de continuar a apostar no desenvolvimento de smartphones que oferecem uma excelente relação preço/qualidade, agora a marca aposta também em atualizações extremamente rápidas.

Relembro que foi já confirmado que o Vivo V20 será o primeiro smartphone "não-Google" a chegar às lojas com o novo Android 11. Certamente que muitos dos seus smartphones irão receber a desejada atualização ainda antes do final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.