Vivo S5 podia ser um irresistível gama-média! Mas tem um verdadeiro "deal breaker"

Vitor Urbano
Comentar

A Vivo apresentou hoje o seu mais recente smartphone gama-média, o Vivo S5. Este smartphone tinha tudo para ser uma ameaça para as ofertas de fabricantes como a Xiaomi e Realme, mas o seu preço torna a sua missão muito mais complicada. Apesar de ter muito para oferecer, o preço de aproximadamente €350 parece apresentar-se demasiado elevado.

No entanto, o Vivo S5 continua a apresentar vários detalhes que o tornam único e poderão conseguir conquistar os utilizadores. Em termos de design, temos um peculiar módulo fotográfico em forma de diamante, com um total de 4 sensores. Por sua vez, no painel frontal, temos um punch hole extremamente pequeno.

Vivo S5

Vivo S5 poderá ter uma missão complicada face aos seus rivais diretos

Considerando as especificações apresentadas pelo novo smartphone da Vivo, podemos considerar algumas opções no que respeita aos seus rivais diretos. Este smartphone vai chegar ao mercado para competir com dispositivos bastante populares, como o Xiaomi Mi 9 SE e o Realme 5 Pro.

Estes são smartphones com muitos pontos muito semelhantes, mas que apresentam preços bastante diferentes. Atualmente, tanto o Realme 5 Pro como o Xiaomi Mi 9 SE podem ser comprados em loja online por um preço bastante mais baixo que o oficial do Vivo S5:

Existem algumas diferenças nas suas especificações, onde o Vivo S5 se apresenta tanto superior, como inferior. No entanto, a diferença nos preços é por demais evidente, sendo difícil justificar a diferença de €100 euros entre os smartphones.

Vivo S5 design

Especificações do Vivo S5

  • Ecrã AMOLED de 6,44" polegadas com resolução Full HD+, punch hole e leitor de impressão digital
  • Processador Qualcomm Snapdragon 712
  • 8GB de memória RAM
  • 128GB/256GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP (wide angle) + 5MP (profundidade) + 2MP (macro)
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Bateria de 4,100mAh com suporte para carregamento rápido a 22,5W
  • Android 9, Funtouch OS 9

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.