Vivo S1 Pro é oficial e chega com uma câmara pop-up surpreendente!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa apresentou hoje o seu mais recente smartphone para a família "S", o Vivo S1 Pro. Este é um smartphone gama-média que terá provavelmente um sucesso garantido graças ao seu design e câmara pop-up de alta qualidade. Cada vez mais vemos as fabricantes optarem pela utilização de câmaras pop-up, mas raramente têm a qualidade desejada.

Isso não será certamente o caso do Vivo S1 Pro, uma vez que chega com uma câmara selfie de 32 megapixels. Não é difícil imaginar que não irá ter qualquer problema oferecer uma performance acima da média no 'universo das selfies'. Por outro lado, a sua tripla câmara traseira também merece um grande destaque.

Esta câmara é composta por um sensor principal de 48 megapixels, um secundário de 8 megapixels com lente wide-angle e um terceiro de 5 megapixels. A julgar pelas especificações das suas câmaras no papel, este smartphone gama-média tem tudo para surpreender no segmento fotográfico.

Vivo S1 Pro ficou a um pequeno passo de ser um topo de gama

As ofertas de várias fabricantes chinesas para o segmento gama-média são cada vez mais impressionantes, encurtando cada vez mais a distância para os populares topos de gama. No caso do Vivo S1 Pro, arrisco-me a dizer que apenas o seu processador faz com que este seja classificado como um smartphone gama-média.

A controlar o centro das operações está o Qualcomm Snapdragon 675, presente também no popular Xiaomi Redmi Note 7 Pro. Mas, apesar de ter uma performance impressionante, continua a não ser classificado como um processador topo de gama. No que respeita às suas memórias, tens 6GB/8GB de memória RAM e 128GB/256GB de armazenamento.

Com um ecrã Super AMOLED de 6,39" polegadas sem qualquer notch graças à câmara pop-up, a experiência multimédia no Vivo S1 Pro será certamente bem acima da média. Além disso, o seu ecrã conta ainda com a integração do leitor de impressão digital, o que é um extra bem interessante num smartphone gama-média.

Alimentado por uma bateria de 3700mAh, o Vivo S1 Pro chegará ao mercado chinês já no próximo dia 9 de maio. Quanto ao seu preço, a variante base irá ser vendida por sensivelmente 360 euros. Infelizmente, ainda não foram reveladas nenhumas informações sobre uma possível disponibilidade nos mercados globais.

Editores 4gnews recomendam:

  • HTC não desiste e está a desenvolver um novo smartphone gama-média
  • Xiaomi Mi Mix 3 5G chega finalmente à Europa, mas será que vale a pena?
  • Huawei Y9 Prime 2019 vai ser o segundo da marca com câmara pop-up
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.