Vivo: reveladas especificações cruciais da nova série X80

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já no próximo dia 25 de abril que a Vivo vai apresentar oficialmente a nova série de smartphones X80.

Mas agora foram reveladas as especificações cruciais com que os novos modelos X80 e X80 Pro devem chegar ao mercado.

Vivo X80 Pro+ não deve ser apresentado a 25 de abril

Neste momento, a Vivo já tem tudo preparado para apresentar oficialmente a nova série X80 já na próxima segunda-feira 25 de abril. Pelo que se sabe, a marca chinesa irá lançar dois novos modelos: o X80 e o X80 Pro. Apesar de rumores anteriores sugerirem que chegaria também o modelo X80 Pro+, parece que este terminal ficará para um lançamento posterior.

Entretanto, o leaker Digital Chat Station revelou hoje na rede social chinesa Weibo as especificações cruciais com que ambos os modelos vão chegar ao mercado.

Segundo o conhecido leaker, ambos os equipamentos vão contar com ecrã AMOLED com uma taxa de atualização de 120 Hz, mas vão diferenciar-se na resolução. O X80 terá uma resolução Full HD+ enquanto que o modelo X80 Pro vai contar com resolução Quad HD+. Possivelmente, ambos vão contar com um ecrã de 6,78 polegadas.

Nos processadores incluídos também podem ser mais diferentes. O Vivo X80 terá aos comandos o Dimensity 9000, e o Vivo X80 Pro poderá contar com este mesmo processador MediaTek ou com o chip Snapdragon 8 Gen 1. Mas ambos vão estar equipados com memória RAM LPPDR5 e armazenamento UFS 3.1, ainda que as capacidades se mantenham no segredo dos deuses.

Série X80 da Vivo conta com carregamento rápido de 80 watts

No que respeita à bateria integrada registam uma pequena diferença: o X80 está equipado com uma bateria de 4.500 mAh enquanto o X80 Pro conta com uma bateria de 4.700 mAh, mas ambos fornecem suporte para carregamento rápido de 80 watts, sendo que o modelo Pro oferece ainda carregamento sem fios de 50 watts.

Na parte ótica, a fuga de informação revela apenas que ambos os terminais vão contar com um sensor primário de 50 megapixéis de resolução.

De resto, o Vivo X80 vai também chegar equipado com um leitor de impressões digitais embutido no ecrã, assim como uma unidade de refrigeração líquida VC de 4285 mm2. Por sua vez, o X80 Pro terá também um leitor de impressões digitais no ecrã, mas que será ultrassónico, além de integrar um sistema de refrigeração líquida VC de 27 camadas.

É já no próximo dia 25 de abril que a Vivo vai apresentar a nova série de smartphones e nesse momento talvez a marca divulgue se tem intenções de lançar os modelos a nível global e quando o irá fazer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei quer reconquistar o mercado com novo dobrável e um smartphone com bateria de 6.000 mAh
  • Realme Q5i é o novo smartphone Android barato que queremos em Portugal
  • Xiaomi Redmi Note 12: próxima gama de smartphones confirma estes detalhes
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt