Vivo mostra o protótipo de smartphone com leitor biométrico no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As marcas estão na corrida para introduzir o leitor biométrico no embutido no ecrã e a Vivo acaba de revelar o seu protótipo com a tecnologia. A empresa chinesa iPhone 8 sem botão Home ou local de desbloqueio, é possível que a empresa de Cupertino tenha descoberto o santo gral da tecnologia móvel.

Leitor biométrico no ecrã é a próxima aposta da Vivo

Ao introduzir o leitor biométrico no ecrã, as fabricantes ficam com mais espaço de manobra com os nas suas telas. Poderão assim reduzir as extremidades, dar mais ecrã mesmo que para isso o smartphone continue com o mesmo tamanho.

A descoberta desta tecnologia não será apenas interessante para smartphones. Tens simplesmente de puxar um pouco pela imaginação e quando tal se revelar oficial, basta teres um ecrã, para que seja seguro ao ponto de o desbloqueares com as tuas impressões digitais.

A Qualcomm é uma das marcas que quer também trazer a tecnologia para o mercado. A empresa mostrou-nos o seu primeiro protótipo na Mobile World Congress em 2015 e aparentemente terá tudo pronto no final deste ano. O que nos leva a pensar que será em 2017 que veremos a verdadeira evolução tecnológica.

Outros assuntos relevantes:

Facebook ultrapassa os 2 mil milhões de utilizadores por mês!

ASUS ZenFone 3 Zoom já está a receber o Android 7.0 Nougat

HomTom HT37 Pro: Este é o perfeito exemplo do erro do Nokia 3

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.