Vivo Android
Vivo

Tal como todos nós sabemos, a Samsung falhou redondamente na tentativa de colocar um leitor de impressão digital no Galaxy S8 e ao que parece, o mesmo irá suceder com o Galaxy Note 8. Surpreendentemente a Vivo poderá ser a primeira fabricante a conseguir implementar o leitor de impressão digital no ecrã de um smartphone.

Foi publicada uma nova fotografia na rede social Weibo, onde surge um smartphone da Vivo (muito parecido ao X9 Plus) a apresentar o ícone de impressão digital no ecrã. Visto que a fotografia apresenta o smartphone bloqueado, assume-se que a imagem da impressão digital estará a indicar onde se encontra o leitor.

Vê ainda: Samsung, Português da AnubisNetworks expõe falha de segurança crítica

   

Já há algum tempo que se vem falando da inclusão do leitor de impressão digital no ecrã. Esperava-se que fosse uma das grandes fabricantes a ser a pioneira nesta nova funcionalidade. No entanto, caso se venham a confirmar estes rumores, a Vivo será a pioneira.

Leitor de impressão digital Vivo

Uma vez que a Vivo se foca maioritariamente nos mercados asiáticos, será de esperar que a Apple – com o iPhone 8 – seja a responsável por tornar esta funcionalidade mainstream.

Infelizmente para a Samsung, parece que acabou de “perder este comboio”. Uma vez que já confirmou oficialmente que por razões de segurança não irá incluir o leitor de impressão digital no seu próximo smartphone – Galaxy Note 8.

Qual será este novo smartphone mistério da Vivo?

Pouco ou nada se sabe sobre este alegado smartphone Vivo. Apenas que deverá ser o primeiro com leitor de impressão digital embutido no ecrã. Certamente que a Vivo irá tentar tirar o máximo proveito de ser a primeira a implementar esta nova tecnologia. Por isso mesmo, devemos ver este smartphone a ser apresentado algum tempo antes do próximo iPhone.

Outros assuntos relevantes:

Esta imagem é a confirmação da falta de originalidade do OnePlus 5

Xiaomi: estes são os smartphones que receberão o Android O

Nokia 3 e Nokia 3310 chegam já na próxima semana à NOS

ViaAndroid Central

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e… Xbox!