Vivo prepara-se para fazer frente à OnePlus com novo sistema operativo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Vivo é uma das maiores fabricantes de smartphones na Ásia, especialmente no maior mercado do mundo, China. No entanto, ao longo dos anos apresentou sempre algumas dificuldades em conseguir penetrar nos vários mercados globais. Agora, tudo poderá mudar com a chegada de um novo sistema operativo.

De acordo com o reconhecido leaker chinês Digital Chat Station, a fabricante está já a finalizar o desenvolvimento de uma nova interface, o Origin OS. Destinado a substituir o atual Funtouch OS, acredita-se que seja lançado ainda este ano com o novo Vivo X60.

Ainda não existem informações concretas sobre as melhorias que esta nova interface irá trazer para os smartphones da Vivo, mas tudo aponta para uma estratégia mais limpa e fluída. Pouco a pouco, as fabricantes começam a perceber que os utilizadores procuram uma experiência uma mais "pura" possível.

Vivo deverá apostar numa estratégia semelhante à OnePlus com o OxygenOS

Ao longo dos anos, a OnePlus continua a destacar-se e a conquistar novos fãs graças à sua interface OxygenOS. Além de oferecer uma experiência extremamente limpa do Android, conseguem sempre otimizar ao máximo a sua performance face às especificações dos seus smartphones. Mais ainda, conseguem constantemente implementar novas funcionalidades muito úteis que acabam por ser exclusivas dos seus smartphones.

É verdade que não sabemos ainda informações concretas sobre o novo Origin OS da Vivo, mas é muito provável que tentem uma abordagem semelhante à da sua rival. Cada vez mais, tornou-se claro que os utilizadores valorizam a experiência pura do sistema operativo Android, sendo que a maior prioridade é a fluidez e alta performance dos seus smartphones.

Depois destes requisitos base estarem garantidos, os utilizadores procuram sempre algumas funcionalidades exclusivas que possam elevar a sua experiência de utilização para um patamar mais elevado. certamente que essa será uma das prioridades da Vivo.

Relembro que a Vivo foi a primeira fabricante (além da Google) a lançar um smartphone com Android 11 de fábrica no mercado. Por isso, é de esperar que esta nova interface venha facilitar mais ainda a atualização dos seus smartphones para novas versões do Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord N100 e OnePlus N10 são oficiais! Estes smartphones da OnePlus vão dar que falar!
  • Huawei soma e segue! Mesmo com os problemas a fabricante continua a crescer!
  • Samsung Galaxy S21 Ultra: principais especificações reveladas
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.